Topo

Michael Caine, de 'Batman', cortou álcool aos 88 anos por causa de netos

Michael Caine interpretou Alfred Pennyworth, de "Batman", nos cinemas - Divulgação
Michael Caine interpretou Alfred Pennyworth, de 'Batman', nos cinemas Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/05/2021 08h08

Michael Caine decidiu abandonar o consumo de álcool para passar o máximo de tempo que puder com os três netos. O ator de 88 contou, em entrevista à revista Candis e noticiada pelo Daily Mail, que ser avô deu uma "nova vida para ele".

Conhecido por interpretar Alfred Pennyworth, o mordomo e tutor de Bruce Wayne, em vários filmes do "Batman" nos cinemas, ele também afirmou estar "completamente apaixonado" por Miles, Allegra e Taylor, seus netos.

"Decidi viver um pouco mais, cortei o consumo de bebidas e ganhei uma nova perspectiva de vida. Pensei que não teria netos e, de repente, tenho três", contou o ator na entrevista à revista.

"Eles são minha fonte da juventude e me deram uma nova vida, sem nenhuma das preocupações ou problemas. Estou completamente obcecado e minha esposa também", acrescentou Michael, que é casado com Shakira Caine há quase 50 anos.

Em 2017, o ator já havia reduzido o consumo de álcool após acreditar que poderia ter desenvolvido um câncer. No início da carreira, ele afirmou que chegou a tomar "uma garrafa de vodka por dia".

"Tive alguns pontos altos na minha vida e costumava pensar que você não poderia ficar melhor do que isso, mas então ganhei meus netos", disse orgulhoso.

Recentemente, Caine participou do filme "Twist", uma releitura moderna do clássico "Oliver Twist", que também contou com Lena Headey, de "Game of Thrones", no elenco. Dirigido por Martin Owen, o longa-metragem ainda teve participação de Rita Ora.