Topo

MC Kevin, que colecionou amizades e polêmicas, trocou o tráfico pela música

MC Kevin
MC Kevin
Reprodução

De Splash, em São Paulo

18/05/2021 12h00

O cantor MC Kevin, que morreu no domingo (16), recebeu uma enxurrada de homenagens de artistas da música e fora dela, jogadores de futebol e empresários.

Tido como polêmico, falador e se definindo como "maluco", o cantor era constantemente apontado por pessoas próximas como uma pessoa de coração bom. Nos seus breves, mas intensos, 23 anos de vida, não faltaram "causos", controvérsias e sucessos na trajetória.

Continua depois da publicidade

Tráfico pela música

Cria da Vila Ede, zona norte de São Paulo, MC Kevin se envolveu com o tráfico de drogas quando tinha 15 anos.

Em entrevista ao podcast Podpah, ele comentou sobre a experiência, disse que era um momento de imaturidade da sua vida e que o funk serviu como uma espécie de válvula de escape, onde ele pode se apoiar.

Eu fiquei um ano no tráfico, mas já estava no meio do funk, indo nos bailes. Uma vez minha mãe viu [drogas] e me deu um tapa na cara.
MC Kevin

Santista roxo

Kevin nunca escondeu seu time de coração: Santos Futebol Clube de carteirinha.

Na adolescência, Kevin também tentou ser jogador, mas não conseguiu. Isso não o afastou do esporte. Já famoso pelas suas músicas, ele foi contratado pelo Santos para integrar a equipe da modalidade fut7.

Continua depois da publicidade

O MC também é próximo de alguns atletas de futebol e tem uma tatuagem com a sigla NJR, em homenagem ao jogador Neymar. Após a morte do artista, Marinho, jogador do Santos, lembrou de uma música como homenagem feita para ele por Kevin.

A paixão por Deolane Bezerra

Podemos dizer que MC Kevin não era um romântico tradicional, mas ele tinha uma paixão das grandes por Deolane Bezerra.

Os dois costumam compartilhar os momentos bons e ruins nas redes sociais. Em um dos momentos que estavam separados, Kevin sofreu um acidente de carro após uma discussão com a amada e foi parar no hospital. Ainda no leito e machucado, o MC fez questão de se declarar.

Continua depois da publicidade

Kevin também já rodou o mundo em busca da sua amada. Certa vez, após uma das brigas, ela foi viajar para Dubai. O cantor não pensou duas vezes e comprou uma passagem para tentar se conciliar com a patroa.

Os dois se casaram em abril deste ano numa cerimônia realizada em Tulum, no Méxcio.

Machismo

Kevin e Deolane foram criticados também por comentários machistas em janeiro.

Em vídeos publicados no seu Instagram - e que foram endossados por sua esposa -, Kevin reclamava do que considerou um patrulhamento excessivo da sociedade contra elogios às mulheres.

Continua depois da publicidade

O cantor recomendou que quem o criticasse postasse "foto com a Bíblia na mão, com roupa de freira.

Fica tudo de bundinha para fora nos stories do Instagram e é claro que vai ter um homem que vai elogiar, sim, porque se vocês fazem isso é para elogiar.

'Matar o Thanos'

Os usuários assíduos do Twitter já devem ter se deparado com um vídeo confuso do MC Kevin rolando na timeline.

O que rolou foi que o cantor, brincando com filtro de perguntas do Instagram, foi questionado o que faria se pudesse voltar no tempo. Ele respondeu que mataria o Thanos, vilão da Marvel.

Alguns usuários entenderam que ele havia dito "mataria um trans" e foram tirar satisfação no inbox do cantor.