Topo

Lasanha? Projota 'tira de boa' zoeira e quer avalanche de músicas pós-'BBB'

O rapper Projota
O rapper Projota
Rui Mendes / Divulgação

De Splash, em São Paulo

14/05/2021 04h00

O "BBB 21" provocou uma catarse coletiva em todo o Brasil. Ninguém passou imune após tudo o que rolou na casa mais vigiada do país.

Mas todo reality show tem seu fim e é hora dos agora "ex-BBBs" tocarem a vida. É o caso de Projota, que lança o videoclipe da música "Dia da Caça".

Continua depois da publicidade

A música foi lançada em 2020 e o clipe já estava pronto antes da entrada do rapper no reality show. Em conversa por telefone com Splash, o cantor revelou que o vídeo, cheio de referências a samurais e videogames, fala muito com o José Tiago (seu nome real) criança.

Cresci assistindo a 'Karate Kid', filmes de Kung-Fu, peguei referências de videogame. Briso muito nessas coisas. Eu sempre quis fazer algo assim.
Projota

E por que 'Dia da Caça'?

O caçador está sempre vencendo, a gente tem que ganhar de vez em quando. Infelizmente, na maioria das vezes, a gente acaba perdendo. Esse é um reflexo da nossa sociedade.
Projota

Quem acompanhou a participação de Projota no "BBB 21" percebeu esse lado meio nerd do cantor, principalmente nas interações com o apresentador —e também nerd de carterinha— Tiago Leifert.

Continua depois da publicidade
Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Outro fato que marcou a participação de Projota no "BBB 21" foi sua alimentação, digamos, pouco ortodoxa. Ele jura que a parada não é frescura. Ele diz ser um homem de gostos simples, e que seu paladar já era motivo de zoeira entre amigos e familiares.

Ele inclusive fez um comercial tirando sarro da situação.

Não é nem paladar infantil, eu só não como queijo e molho branco, não gosto e não consigo. Eu mesmo tirava sarro disso, minha família zoava. Já as coisas mais simples eu como, mas algumas pessoas não entenderam.

Continua depois da publicidade

O pós-'BBB' e o bloqueio criativo

Integrante do chamado "Gabinete do Ódio" junto com Nego Di, Lumena e Karol Conká, Projota saiu do reality show com uma rejeição altíssima: 91,89%.

Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
Imagem: Reprodução/Playplus

Enquanto tentava se manter no jogo, a internet cobrava amigos de Projota sobre suas atitudes dentro da casa. Sobrou até para os seus parceiros de música que eram marcados em postagens com cobranças de posicionamento.

No entanto, o rapper diz que seu comportamento, com erros e acertos, não fugiu de quem é o José Tiago do mundo real. E, como diz Chorão: "quem é de verdade sabe quem é de mentira".

Hoje já assimilei tudo o que rolou. Ouvi meus amigos, minha família, eles sabem quem sou e o que era real dentro do jogo, acertando e errando.
Projota
Continua depois da publicidade

Após sua eliminação, Projota diz ter vivido uma espécie de câmera de despressurização. Sabe aquela coisa de você sair de um redemoinho e colocar as coisas no lugar? Bem, é nesse momento que o cantor diz estar.

Porém, os fãs do artista vão precisar esperar um pouco para novos trabalhos. Ele diz que a falta de shows e da estrada atrapalha seu processo criativo. E ainda veio o "BBB" para complicar ainda mais.

Agora, a notícia boa é que Projota já sente que a inspiração está a caminho.

Está saindo da jaula o monstro?

Eu tenho estúdio em casa, mas a distração ali vem. Estou me encontrando, tentando focar. Nesse pós-reality, acho que não chegou meu momento [de produzir]. Um dia vai bater e vomitar música. Esse dia está chegando, sei disso.

Continua depois da publicidade