Topo

Mumuzinho lança EP e segue na difícil missão de 'alegrar o povo brasileiro'

Mumuzinho
Mumuzinho
Divulgação

De Splash, em São Paulo

13/05/2021 16h25

Carisma. Impossível não associar Mumuzinho à sua característica mais marcante, e ele continua na difícil missão de levar alegria para o público preso em casa há mais de um ano por causa da pandemia de covid-19.

O músico lança hoje a parte 2 do EP "Playlist" e conversou com Splash sobre o novo disco.

A maior importância disso tudo é alegrar o povo brasileiro que está enfrentando tantos problemas. Hoje o problema não é só a vacina, o problema é a política, é o Brasil.
Continua depois da publicidade

Foi a atraso da vacina, aliás, que tirou a vida de um de seus amigos, o humorista Paulo Gustavo, e fez o cantor adiar o lançamento do EP, que seria na semana passada.

Mumuzinho, que também é ator, conviveu alguns meses com o humorista quando fez o sitcom "A Vila", no Multishow, e falou sobre a perda.

Era um cara com o coração gigante. Vejo o Paulo Gustavo do tamanho de Chico Anysio. Fiquei muito triste com essa morte precoce. Ele ainda tinha muitos projetos para nos alegrar.
Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Mumuzinho na sacada de seu apartamento
Imagem: Reprodução/YouTube

Mumuzinho, que no início da pandemia chegou a entreter seus vizinhos no Rio com apresentações na varanda do apartamento (quem lembra dele cantando "Conselho" no Fantástico?), teve a ideia do novo projeto justamente ao observar o que alegrava as pessoas dentro de suas casas: as playlists.

Continua depois da publicidade
O povo brasileiro está em casa. E o que eles estão fazendo? Ouvindo as playlists. Esse trabalho foi feito para essa galera que está em casa se agarrar mais ainda a essas canções.

A segunda parte do EP traz uma parceria inédita de Mumuzinho com Matheus e Kauan na faixa "Tomara", que ganha um clipe hoje às 20h.

O sambista diz ser um cara que não costuma ir no "hype", mas sentiu que era hora de lançar algo com os sertanejos, um dos gêneros que ele ainda não tinha se arriscado.

Divulgação - Divulgação
Mumuzinho lança música em parceria com Matheus e Kauan
Imagem: Divulgação
Eu sou um cara musicalmente aberto a tudo. Gosto de cantar de Stevie Wonder a Zeca Pagodinho. Matheus e Kauan é uma das duplas que tem o maior carinho comigo e toparam a parceria.

Apesar de eclético, não espere ver Mumuzinho se rendendo às tendências, como a corrida insana por uma parceria com Juliette. Ele, que até fez show no "BBB", diz ser "retrô" nesse sentido. Para gravar com Mumu tem que estar no clima, frequentar a casa dele e se divertir nas rodas de samba e pagode.

Continua depois da publicidade
Eu conheço a Camilla de Lucas, o Projota, tenho falado com o Arthur também, Mas não sou dessa onda. Primeiro tem que vir aqui em casa, trocar uma ideia, dar uma risada...

Enquanto os shows não voltam, Mumuzinho continua fazendo sua parte. Seja tentando animar os fãs ou ajudando a quem precisa. Uma das ações do lançamento incluiu a doação de cestas básicas para os músicos e para a equipe que estão sem trabalhar e também para a população do seu bairro, o Realengo.