Topo

'This is Us' vai terminar na sexta temporada, diz site

Milo Ventimiglia e Mandy Moore em cena de "This is Us" - Reprodução
Milo Ventimiglia e Mandy Moore em cena de 'This is Us' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

12/05/2021 15h13

A saga da família Pearson já tem data para acabar. A série "This is Us", fenômeno de audiência desde sua estreia em 2016, vai terminar na sexta temporada, que vai ao ar entre o final de 2021 e o começo de 2022, segundo o The Hollywood Reporter.

O veículo consultou fontes próximas à NBC, que exibe a série nos EUA, e confirmou que a emissora deve fazer o anúncio oficial na próxima sexta-feira. No Brasil, ela é exibida pelo canal fechado FOX Premium e está disponível no streaming Amazon Prime Video.

Plano original

A ideia de terminar "This is Us" na sexta temporada não é nova: em 2019, quando a NBC renovou a série (então em seu terceiro ano) para mais três levas de episódios, fontes disseram ao THR que esse já era o plano dos produtores.

O criador Dan Fogelman até se referiu ao finale da terceira temporada como o "ponto mediano" da história que pretendia contar.

Nós nunca quisemos fazer uma série de TV que ia durar por 18 temporadas, então temos um plano direto. Tenho páginas de roteiro que já escrevi, ou que ainda estou escrevendo, que se passam bem no futuro."
Dan Fogelman em 2019, sobre 'This is Us'

Randall (Sterling K. Brown) e Kevin (Justin Hartley) em 'This is Us' - Divulgação - Divulgação
Randall (Sterling K. Brown) e Kevin (Justin Hartley) em 'This is Us'
Imagem: Divulgação

Sucesso de crítica e público

Embora tenha perdido quase 3 milhões de espectadores médios desde sua estreia, "This is Us" ainda é uma das séries mais assistidas da atualidade da TV norte-americana — os episódios atraem, semanalmente, mais de 10 milhões de fãs para a NBC.

Nas premiações, o drama da família Pearson também fez sucesso: só Sterling K. Brown, o Randall, venceu um Emmy, um Globo de Ouro e um SAG Award por sua performance.

Já Ron Cephas Jones, que vive William, ganhou dois Emmys de melhor ator convidado por suas participações especiais; e Gerald McRaney (Dr. Katowski) também levou um.

Phylicia Rashad (Carol), Milo Ventimiglia (Jack), Mandy Moore (Rebecca), Chris Sullivan (Toby), Denis O'Hare (Jessie), Bryan Tyree Henry (Ricky), Michael Angarano (Nicky) e Chrissy Metz (Kate) também angariaram indicações.

Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) em cena de 'This is Us' - Reprodução - Reprodução
Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) em cena de 'This is Us'
Imagem: Reprodução