Topo

Jay-Z, Tina Turner e Foo Fighters serão induzidos ao Hall da Fama do Rock

O rapper Jay-Z ganhou lugar no Rock & Roll Hall of Fame - Jamie McCarthy/Getty Images
O rapper Jay-Z ganhou lugar no Rock & Roll Hall of Fame Imagem: Jamie McCarthy/Getty Images

De Splash, em São Paulo

12/05/2021 09h25

O Rock & Roll Hall of Fame, o famoso hall da fama do rock localizado em Cleveland (EUA), revelou hoje quem serão os seis artistas que ganharão lugar em sua lista de homenageados em 2021. A cerimônia acontece em outubro.

Jay-Z, Tina Turner, Foo Fighters, The Go-Go's, Todd Rundgren e Carole King foram os escolhidos pelos mais de mil membros da organização, de acordo com a Variety.

Em fevereiro, o Hall of Fame havia anunciado uma lista de 16 artistas indicados à indução em 2021. Entre os que terão que esperar pelo menos mais um ano por seu lugar estão Iron Maiden, Kate Bush, Mary J. Blige, Chaka Khan e Rage Against the Machine.

Para Tina Turner e Carole King, esta já é a segunda indução ao hall da fama. Ambas foram homenageadas antes como integrantes de duplas: Ike & Tina Turner, no caso da primeira; e Carole King & Gerry Goffin, no caso da segunda.

A cantora Tina Turner ganhou sua segunda indução ao Hall da Fama do Rock - Steffen Schmidt - 15.fev.2009/EFE - Steffen Schmidt - 15.fev.2009/EFE
A cantora Tina Turner ganhou sua segunda indução ao Hall da Fama do Rock
Imagem: Steffen Schmidt - 15.fev.2009/EFE

Enquanto isso, o Foo Fighters entrou no Rock & Roll Hall of Fame em seu primeiro ano de elegibilidade — uma das regras da organização é que artistas precisam ter pelo menos 25 anos de carreira para se qualificarem para um lugar por lá.

Dave Grohl, inclusive, também está em sua segunda indução, já que faz parte do hall da fama com o Nirvana.

Foo Fighters: Hall da Fama no primeiro ano de elegibilidade - Divulgação - Divulgação
Foo Fighters: Hall da Fama no primeiro ano de elegibilidade
Imagem: Divulgação