Topo

Olivia Wilde é criticada após comparar virar diretora com 'sair do armário'

Olivia Wilde é alvo de polêmica após entrevista - Reprodução/Instagram
Olivia Wilde é alvo de polêmica após entrevista Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/05/2021 11h34Atualizada em 10/05/2021 12h53

Olivia Wilde está sendo duramente criticada após dizer que sua transição de atriz para diretora foi como 'sair do armário'. Atualmente ela está dirigindo o filme "Don't Worry Darling" e com uma produção ainda secreta da Marvel.

Perguntada pelo jornalista Sam Jones, da OffCamera, sobre os novos caminhos, Wilde disse que se sentia como alguém saindo do armário. "Eu me sinto mais ou menos como alguém saindo do armário. Há esse sentimento de honestidade em relação ao que realmente quero fazer e meu conforto vem de estar sendo sincera comigo, o que não acontecia há muito tempo".

Mas, essa não foi a única fala que gerou críticas na internet, quando a diretora, que é bissexual, falou sobre o divórcio com Tao Ruspoli, ela disse que cogitou "um tipo suave de relacionamento lésbico, apenas beijos suaves e tesouradas".

Os internautas não gostaram das falas da atriz, a acusando de terem sido erradas e homofóbicas, e muitos fãs dela da comunidade LGBTQIA + ficaram decepcionados com as declarações.

"Cogitar uma relação lésbica por se sentir solitária? Sentir como se tivesse saído do armário? Sinceramente se depois dessa você ainda apoia a Olivia Wilde ou acredita que ela está em um relacionamento com o Harry Styles para de me seguir agora", tweetou uma internauta.

Já outro usuário do Twitter disse que ela não poderia fazer essas comparações: "Sim, Olivia Wilde, branca, rica, magra, famosa, você ter passado de atriz para diretora é realmente igual a uma pessoa da comunidade LGBT que saiu do armário recentemente em uma sociedade preconceituosa e possivelmente em uma família lgbtfóbica."