PUBLICIDADE
Topo

'Grey's Anatomy' é renovada para 18ª temporada

Reprodução Instagram @greysabc
Imagem: Reprodução Instagram @greysabc

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/05/2021 15h08Atualizada em 10/05/2021 15h14

Hoje (10), foi anunciado que a série "Grey's Anatomy" está renovada para 18ª temporada pelo canal ABC. Segundo o site Variety, a atriz Ellen Pompeo renovou o seu contrato para continuar interpretando a protagonista Dra. Meredith Grey.

Considerado o programa número 1 da televisão americana, "Grey's Anatomy" está na 17ª temporada, que contou com a despedida de dois atores do elenco: Giacomo Gianniotti, que interpreta o Dr. Andrew DeLuca; e Jesse Williams, que interpreta o Dr. Jackson Avery. A última participação de Williams será no episódio que irá ao ar no dia 20 de maio, nos Estados Unidos.

Em compensação, a série já confirmou que o ator James Pickens Jr e a atriz Chandra Wilson retornam para a 18ª temporada nos papeis de Dr. Richard Weber e a Dra. Miranda Bailey, ao lado de Ellen Pompeo.

Além da renovação de 'Grey's Anatomy", o spin-off "Station 19" também foi renovada para 5ª temporada. A showrunner e produtora executiva Krista Vernoff também renovou o seu contrato e continuará sob o comando das duas séries.

Quase cancelada

Antes do início da 17ª temporada de "Grey's Anatomy", Krista Vernoff disse, em entrevista à Variety, que a atual temporada poderia ser a última da série, uma vez que Ellen Pompeo ainda não havia renovado contrato. Com a renegociação do contrato de Ellen - que retorna como a atriz mais bem paga da TV e produtora de "Grey's Anatomy" - a série sai do limbo para mais um novo ano recheado de drama.

Tanto "Grey's Anatomy" quanto "Station 19" retrataram o covid-19 em suas atuais temporadas. Durante grande parte da temporada da série médica, a personagem Meredith Grey ficou internada ao ser infectada pelo vírus, ficando consciente e inconsciente diversas vezes, o que garantiu cenas ilustres na praia que trouxe participações especiais de personagens que morreram na série como a irmã Lexie (Chyler Leigh), Mark Sloan (Eric Dane), George O'Malley (T.R Knight) e a grande participação especial de Patrick Dempsey, que retornou como Derek Shepard, marido de Meredith.