Topo

Após 10 anos, jovem por trás de meme 'chapado' revela sua identidade

Jovem por trás do meme "10 guy" finalmente revelado - YouTube/10 Guy Official
Jovem por trás do meme '10 guy' finalmente revelado Imagem: YouTube/10 Guy Official

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 12h33

Em novembro de 2011, um meme icônico nascia na internet. Trata-se do "10 guy", a imagem de um jovem com o rosto vermelho aparentando estar, no mínimo, alterado. A foto se popularizou primeiramente no fórum Reddit, e depois ganhou espaço em outras plataformas, sempre acompanhadas de comentários irônicos.

Uma década se passou sem que ninguém soubesse a verdadeira identidade do rapaz que viralizou sob a legenda: "Estar em um [10] nem sempre é bonito". Até que, na última semana, um vídeo postado no YouTube, no canal 10 Guy Official, revelou quem é o misterioso jovem por trás do meme.

Em apenas 58 segundos, Connor Sinclair apareceu em frente à câmera dizendo: "Olá, sou Connor - também conhecido como 10 Guy, também conhecido como Stoner Stanley, também conhecido como Really High Guy [cara realmente chapado]".

"Achei que agora seria o momento perfeito para se apresentar e talvez dar a você um pouco de uma visão dos bastidores do homem por trás do meme", declara Sinclair. "Afinal, eu não estaria fazendo isso se não fosse pela internet compartilhando tudo, então pensei que seria uma ótima coisa a se fazer".

Meme '10 guy' - YouTube/10 Guy Official - YouTube/10 Guy Official
Connor Sinclair, o jovem por trás do meme '10 guy'
Imagem: YouTube/10 Guy Official

Os comentários expressaram a surpresa daqueles que usam o meme há anos, com muitos chocados com a revelação inesperada. Um dos inscritos no canal comentou: "Quando o mundo mais precisava dele, ele voltou".

De olho na grana?

Prometendo novidades num futuro próximo, Connor também anunciou que os direitos autorais do meme irão a leilão em breve.

Seguindo o mesmo caminho de outros virais que foram adquiridos por milhões de dólares, Sinclair venderá sua imagem como um token não fungível, uma forma de aquisição das artes digitais que vem ganhando espaço no mercado financeiro.