Topo

Megan Fox sobre maternidade: 'Hollywood não está adaptada para mulheres'

Megan Fox relata problemas que teve na carreira desde que se tornou mãe - Nathan Congleton/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images via Getty Images
Megan Fox relata problemas que teve na carreira desde que se tornou mãe Imagem: Nathan Congleton/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images via Getty Images

De Splash, em São Paulo

07/05/2021 17h23

Mãe de três, Megan Fox sentiu diferenças na forma como é tratada em Hollywood desde que teve Noah (8), Bodhi (7) e Journey (4).

Em conversa com Kelly Clarkson no programa da cantora, ela afirmou: "Hollywood não está adaptada para as mulheres e para o fato de que temos vidas e somos mães".

A atriz detalhou a "pressão estranha" a que as mães são submetidas na indústria do cinema: "Como atriz, é muito difícil, porque você não pode aparecer na frente das câmeras depois de um certo ponto da gravidez".

E depois que você tem o bebê é tipo "OK, você vai ter que parar para amamentar a cada duas horas, e isso nos custa dinheiro". Megan Fox

Megan conta que se sentiu pressionada a voltar ao trabalho antes da hora para não ser prejudicada.

E vê a questão como um problema mais amplo: "É um patriarcado há tanto tempo que o poder está nas mãos de pessoas que não entendem e não são obrigadas a entender. Faz sentido que esse seja o resultado".

Nem na hora do parto ela conseguiu ignorar os problemas com o trabalho:

O problema fica na sua cabeça enquanto você está parindo, tipo "OK, agora eu preciso perder 14 quilos em dois meses". Essas coisas são muito estressantes, num momento em que você deveria estar cuidando de si mesma e de seu bebê.