Topo

Oito músicas compostas para Gil do Vigor que vão melhorar o seu dia

BBB 21: Gil conversa com Ana Maria Braga no 'Mais Você'
BBB 21: Gil conversa com Ana Maria Braga no 'Mais Você'
Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, do Rio

04/05/2021 04h00

O Brasil tá lascado desde a noite do último domingo (2), marcada pela eliminação de Gil do Vigor do "BBB 21". Enquanto o pernambucano entregava entretenimento para o país inteiro, os bordões do economista inspiravam uma galera aqui fora, que caprichou nos memes, nos gifs e, claro, nas músicas.

Tá triste com a eliminação do queridinho do 'BBB 21'? Dá o play nessa playlist vigorosa!

Continua depois da publicidade

Duda Belo, 'Gil com Vigor'

O também pernambucano Duda Belo acompanhou o "BBB 21" e foi soltando composições feitas para os eliminados. Karol Conká e Projota não escaparam da zoeira do MC de brega funk, mas em "Gil Com Vigor" o tom é diferente: o som é uma baita homenagem ao conterrâneo.

MC Raviny, DJ Créu e DJ LK, 'Ativei Modo Gilberto'

Lembra do MC Créu das cinco velocidades? Já há um tempo ele vem atuando como DJ Créu. Durante o "BBB 21", ele partiu para a cachorrada e chamou MC Raviny e DJ LK para um funk só com frases de Gil durante o jogo. Essa tem até um feat da Viih Tube!

Dennis DJ, 'Tchaki, Tchaki, a Cobra Foi Descoberta'

Dennis também tirou onda durante o "BBB 21", com montagens para os principais personagens do jogo. Claro que Gil do Vigor não ia ficar fora do setlist do hit maker. Um hit vigoroso que marcou a temporada!

Continua depois da publicidade

Dennis DJ, 'Montagem #FicaGil'

E não parou por aí. Dennis também se engajou na hashtag #FicaGil e fez a montagem na MPC pra puxar o mutirão. Será que aqui fora esse feat vai rolar também?

DJ Marcelo Ta Tocando, 'Funk do BBB 21 Gilberto'

O "basculho", claro, também virou música. Além de colocar o termo entre os mais buscados do Google, Gil também inspirou o DJ Marcelo a samplear a treta com Pocah e fazer um funk mandelão daquele que faz o grave bater. Essa é mais pesadinha, tá?

Continua depois da publicidade

Billy Forrozão, 'Cachorrada do Gil'

Outro que sampleou as expressões de Gil foi Billy Forrozão, que fez um piseiro vigoroso pra soltar no YouTube. "Cachorrada do Gil" é pisadinha pra tocar no paredão! Será que o muso inspirador faria uma dancinha no TikTok pra divulgar?

Mayk Pancadão, 'Toma Cachorrada'

Não tem jeito, o povo gostou mesmo foi da cachorrada. Outro que se inspirou no bordão do pernambucano foi o Mayk Pancadão, que fez o brega funk que ainda destaca as habilidades de dançarino do vigoroso. Esse foi um dos únicos que usou o bordão "EU TÔ INDIGNADO"!

Diz Aí, 'Dancinha do Vigor'

E tem forró no "tchaki tchaki" também! A banda pernambucana Diz Aí chamou no suingue do conterrâneo para a "Dancinha do Vigor". A letra é toda inspirada nos feitos de Gil durante o programa:

Continua depois da publicidade
Eu bato três palminhas, geral fica ligado. Quando eu rodo o dedo é que eu tô indignado.