Topo

OPINIÃO

Gil perdeu R$ 1,5 milhão, mas fez Brasil ganhar muito com sua cachorrada

Leandro Carneiro

De Splash, em São Paulo

03/05/2021 09h51

Parte do Brasil acordou mais triste hoje com o "fim" do "BBB 21" após a eliminação de Gil do Vigor. A saída injusta do ex-missionário fez com que muita gente lamentasse nas redes sociais. O protagonista da edição não poderia ficar fora da final. Não podia, mas nos brindou com 98 dias de muita felicidade e aprendizado.

O legado deixado por Gil do Vigor é gigante. Muitas risadas, choros, chiliques e entretenimento. Ninguém viveu tão intensamente o reality show como ele.

Quem vai se esquecer das trapalhadas de Gil? Como quando ele tinha certeza que iria emparedar Viih Tube e um olhar mudou toda a história? Foi espetacular. Ou sua briga com Pocah, sim, ele exagerou, mas o Brasil adotou "basculho" para o seu dicionário.

Mas mais do que isso, Gil deixa uma lição para pessoas que podem tê-lo como referência. Quantos jovens que se sentem reprimidos porque não podem ser eles mesmo. Por diversas vezes, o economista nos falou sobre isso e como enfrentou a opressão da religião para ser feliz.

Agora, posso ser eu mesmo na minha plenitude

E o beijo em Lucas e as pessoas discutindo sobre bifobia? Mais um legado. Um aviso: se você não se emocionou com o que aconteceu, melhor procurar um cardiologista.

Para quem acha que Gil não "ganhou" nada ou morreu na praia, isso é um erro. O dinheiro ajudaria bastante o brother, mas não é tudo sobre dinheiro e jogo. Não esqueçam a oportunidade de ver de perto o show da Pabllo, de quem Gil é fã. E ele até fez a cantora chorar —e o Brasil inteiro junto.

Sem dúvida alguma, Gil aproveitou como todos nós, que estamos presos em uma quarentena eterna, queríamos. Sem poder fazer festa, ao menos pudemos viver sua emoção por 98 dias.

Sobre quem vai vencer o BBB? Boa sorte para quem sobrou. Para mim, Gil ganhou.

Quem você quer que vença o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 375696 votos
74,13%
Globo/João Cotta
18,58%
Globo/João Cotta
7,30%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto