Topo

Zezé Di Camargo dá sermão em Felipe Neto após cobrança a sertanejos

De Splash, em São Paulo

30/04/2021 09h21Atualizada em 30/04/2021 11h51

Um dia após a discussão envolvendo Felipe Neto e cantores sertanejos, como Zé Felipe, Gusttavo Lima e Naiara Azevedo, foi a vez de Zezé Di Camargo se pronunciar.

O cantor, que faz dupla com Luciano, seguiu os colegas e não gostou de ser cobrado sobre se posicionar criticamente contra a gestão da pandemia no país — ontem, o Brasil a marca de mais de 400 mil mortos pela covid-19.

O pior de tudo é ver um animador de festa infantil, menino criado com a vó, querer satisfação de uma classe de artistas que mais faz pelo povo brasileiro. Antes de cobrar alguma coisa, ele deveria levantar a carreira de cada um de nós e ver o quanto ajudamos as pessoas

A cobrança de Felipe Neto era por que os cantores sertanejos quase não falam sobre as mortes ou se posicionam contra as políticas do governo federal de Jair Bolsonaro (sem partido).

As falas do youtuber foram em uma live com figuras do meio jurídico.

Zezé disse que o meio sertanejo não discute política porque pensa diferente de Felipe Neto.

Qual a experiência de vida desse pivete, comparada com a vida da maioria de nós do sertanejo? Se o sertanejo não fala sobre política como ele quer, é porque não pensamos como ele, uai! Qual o problema?

Cantores não gostaram

Felipe Neto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Felipe Neto, Zé Felipe e Gusttavo Lima trocam farpas nas redes sociais sobre pandemia
Imagem: Reprodução/Instagram

O cantor Zé Felipe decidiu responder aos comentários do empresário na noite de ontem.

O que o Felipe Neto falou hoje: 'esses artistas sertanejos fazem livezinha bebendo cachaça'. Primeira coisa que livezinha é a p... que te pariu.

O filho do sertanejo Leonardo defendeu a classe artística dizendo que contribuiu para o combate à pandemia com doações.

Segundo que a cachaça que nós 'bebe' nas lives, não estamos pedindo para você pagar. E os artistas populares que cantam forró, sertanejo, tenho certeza contribuiu muito mais com álcool em gel nessa pandemia do que você. Então lava a boca.

Gusttavo Lima também ironizou a popularidade do youtuber através de um comentário no Instagram.

Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto.

'Abram a boca sobre o desgoverno fascista'

O youtuber explicou ontem que um trecho da sua fala foi tirado de contexto para parecer que ele criticava as lives dos cantores sertanejos na pandemia.

Dentro do discurso fiz uma provocação aos sertanejos por ser uma classe artística onde a maioria dos mais famosos não se pronunciam a respeito do governo matando milhares de pessoas. Eu não queria criticar live nenhuma, não falei especificamente sobre o trabalho de ninguém.

Felipe Neto reafirmou sua postura de cobrar os cantores a falarem, já que eles são figuras influentes para o público.

Os próprios sertanejos estão vendo o trecho descontextualizado e achando que falei para eles que eles não fazem nada na pandemia, o que tem nada a ver. Até entendo alguns cantores ficarem esbravejando e xingando nos Stories porque eles estão mal informados, minha crítica é outra. A todos os sertanejos: boa sorte na carreira, que vocês continuem alegrando o povo brasileiro, só dedico coisas positivas. Mas abram a boca sobre o desgoverno fascista que estamos enfrentando.

Através do Twitter e do Instagram Stories, o empresário disse que, a partir do momento que se explicou, apenas cantores que apoiam Bolsonaro continuavam criticando. Felipe Neto não citou nomes dos artistas.

Depois que os sertanejos viram que eu não tava falando das lives e nem de pandemia, mas sim dos que se calam sobre o fascista genocida, só quem ficou cacarejando foi gado bolsominion mesmo. E esses a gente janta com sobremesa.