Topo

DC escolhe novo Lanterna Verde, e você o conhece de 'American Horror Story'

11.01.2020 - Finn Wittrock no AARP Awards, em Beverly Hills (EUA) - Michael Kovac/Getty Images for AARP
11.01.2020 - Finn Wittrock no AARP Awards, em Beverly Hills (EUA) Imagem: Michael Kovac/Getty Images for AARP

De Splash, em São Paulo

30/04/2021 13h50

Temos um novo Lanterna Verde na área!

Finn Wittrock, ator mais conhecido por seus papéis em "American Horror Story", "American Crime Story" e "Ratched", foi escolhido para viver Guy Gardner, uma das muitas encarnações do herói nas HQs, na série "Green Lantern", da HBO Max.

De acordo com a Variety, a produção terá dez episódios e ainda não definiu data de estreia. A ideia do showrunner Seth Grahame-Smith ("LEGO Batman: O Filme") é mostrar as muitas gerações de Lanternas Verdes que já protegeram a Terra e o universo.

O núcleo de Wittrock e de seu personagem, Guy Gardner, será ambientado nos anos 1980. O herói é descrito como "um tipo machão, uma personificação do hiper patriotismo de sua época, mas ao mesmo tempo muito carismático e divertido".

Lanterna Verdade (Guy Gardner) nas HQs - Reprodução - Reprodução
Lanterna Verdade (Guy Gardner) nas HQs
Imagem: Reprodução

Outro Lanterna das HQs que tem lugar garantido na série é Alan Scott, um agente do FBI secretamente homossexual, que carregou o anel de poder do herói durante os anos 1940 — o papel ainda não foi escalado.

"Green Lantern" ainda vai introduzir versões alienígenas (como Bree Jarta, que será parceiro de missões de Gardner) e outras nunca antes vistas do personagem.

Alan Scott, outra versão do Lanterna Verde nas HQs - Reprodução - Reprodução
Alan Scott, outra versão do Lanterna Verde nas HQs
Imagem: Reprodução

A série marcará o retorno do personagem às telas depois do fracasso de "Lanterna Verde" (2011), que apresentava a versão Hal Jordan do herói, com Ryan Reynolds encarnando o papel.

Com mais de US$ 200 milhões de orçamento, o filme arrecadou apenas US$ 219 milhões nos cinemas ao redor do mundo.