Topo

Após teorias, diretora da Marvel fala sobre sexualidade de personagem

Diretora da Marvel fala sobre sexualidade de Bucky Barnes - Reprodução/Disney+
Diretora da Marvel fala sobre sexualidade de Bucky Barnes Imagem: Reprodução/Disney+

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/04/2021 13h29

Falcão e o Soldado Invernal se tornou um dos grandes sucessos da Disney+ e se tornou mais uma das queridinhas dos fãs da Marvel. E como toda boa série, várias teorias surgiram envolvendo os personagens da saga.

Umas das teorias mais comentadas são relacionadas a sexualidade de Bucky Barnes, se ele também se sente atraído por homens. É uma teoria antiga, que diz que o Soldado tinha sentimentos amorosos pelo melhor amigo, Steve Rogers.

Bucky (Sebastian Stan) em Wakanda em 'Vingadores: Guerra Infinita' - Divulgação - Divulgação
Bucky (Sebastian Stan) em Wakanda em 'Vingadores: Guerra Infinita'
Imagem: Divulgação

Outro momento foi durante a série, quando ele comenta com o Falcão sobre como ele está cansado de aplicativos de namoro porque só encontrava pessoas ao lado de tigres. E vários internautas alegaram que essa era outra confirmação que Bucky também é atraído por ambos os sexos, já que mulheres não costumam postar fotos ao lado dos grandes felinos.

Em entrevista a Variety, a diretora Kari Skogland explicou que a ideia era falar sobre a quantidade de pessoas que postam fotos ao lado de tigres para chamar a atenção nesses aplicativos e ganhar likes e a falta de habilidades de flerte de Barnes.

"Acho que pensamos nisso como uma raridade da época, porque ele está muito confuso com isso. Porque não se esqueça, ele tem 106 anos. Então ele está confuso com a coisa toda."

Ela completou falando sobre o vínculo criado entre os personagens principais do longa, que começam se odiando, mas no fim se amam. "Eles não se amam no começo, mas eles chegam a um lugar de sua amizade onde se amam. Portanto, não sou realmente sensível à masculinidade como qualquer tipo de barreira entre esse amor, ou como ele deve se manifestar. Sou completamente fluida quando se trata de tudo isso. Portanto, não há sexualidade definida em nada disso. Então é, realmente, apenas afeto, eu acho."

Além da diretora, o produtor executivo Malcolm Spellman, em entrevista ao podcast "Fade to Black", explicou o porquê da sexualidade do personagem ainda não ter sido confirmada dentro do universo cinematográfico.

"A Marvel tem um grande respeito pelos fãs, certo? Mas, você também só precisa deixar os personagens... O que você faria se outro personagem, se os Eternos aparecerem no planeta? Por causa da maneira como essas histórias funcionam, os eventos das histórias forçam os personagens em algumas direções." E, ele ainda acrescentou: "Então não é como entrarmos em um mundo dizendo, 'Um personagem é ou não é isso'. Muitas vezes, o melhor exemplo que posso dar é: vejam o que aconteceu nos últimos dois filmes dos Vingadores. Onde você encontraria espaço para enviar Bucky em uma trajetória diferente? Não há nenhum."