Topo

Hopkins tentou aceitar Oscar por videoconferência, mas produtores barraram

Anthony Hopkins em cena do filme "Meu Pai", pelo qual venceu o Oscar - Divulgação
Anthony Hopkins em cena do filme 'Meu Pai', pelo qual venceu o Oscar Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

27/04/2021 09h10

O final anticlimático do Oscar 2021, em que Anthony Hopkins não compareceu para receber a sua estatueta de melhor ator por "Meu Pai", poderia ter sido um pouco diferente — se os produtores tivessem sido um pouco mais flexíveis em sua regra de proibir discursos por videoconferência.

O repórter Kyle Buchanan, do The New York Times, confirmou que Hopkins se ofereceu para aparecer na cerimônia através de um aplicativo como o Zoom, mas Steven Soderbergh e outros produtores barraram a ideia.

O veterano ator britânico postou um vídeo em seu Instagram na manhã seguinte da cerimônia, mostrando que estava em sua terra natal, o País de Gales, e agradecendo pelo prêmio.

Este ano, por conta das restrições de viagem impostas pelo coronavírus, o Oscar montou palcos em vários lugares do mundo para acomodar indicados que moravam em outros países, como o Reino Unido e a França.

Hopkins, no entanto, que tem 83 anos de idade, não quis ou não conseguiu se deslocar para nenhum deles.

Ainda de acordo com o repórter do New York Times, um outro rumor que circulava sobre o Oscar de melhor ator — que Olivia Colman, colega de elenco de Hopkins em "Meu Pai", foi barrada de fazer o discurso por ele — é falso.

Estatuetas vencidas por intérpretes ausentes são tradicionalmente aceitas pelo apresentador do prêmio no Oscar. A exceção é com prêmios póstumos, que são aceitos pela família — como seria o caso de Chadwick Boseman, outro indicado a melhor ator, por "A Voz Suprema do Blues".

27.jan.2019 - Chadwick Boseman e Taylor Simone Ledward, sua viúva, que aceitaria o Oscar em seu lugar - Sarah Morris/Getty Images - Sarah Morris/Getty Images
27.jan.2019 - Chadwick Boseman e Taylor Simone Ledward, sua viúva, que aceitaria o Oscar em seu lugar
Imagem: Sarah Morris/Getty Images