Topo

Glenn Close sabia de pergunta sobre 'Da Butt', mas dança foi espontânea

Glenn Close dançou "Da Butt" no Oscar 2021 - Reprodução
Glenn Close dançou 'Da Butt' no Oscar 2021 Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

27/04/2021 09h22

Glenn Close revelou os bastidores do momento mais divertido do Oscar 2021: a sua dança ao som de "Da Butt", clássico do filme "Revolução Estudantil" (1988). A atriz comentou que o "esquete" foi roteirizado, mas que o momento em que se levantou para dançar foi espontâneo.

Nos divertimos muito na nossa mesa do Oscar! [...] Eu sabia que Lil Rel [Howery] ia me perguntar sobre 'Da Butt', e todos os três rapazes [o comediante e os colegas de mesa da atriz, Daniel Kaluuya e Darrell Britt-Gibson] me disseram exatamente o que eu deveria falar. [...] Eu dei um Google em 'Da Butt' e assisti ao clipe de Spike [Lee]. Então, quando Lil Rel me chamou para dançar... Você consegue me ver pensando no vídeo. Aquela parte foi totalmente espontânea. Daniel, Darrell e Chris [Terrio] me incentivaram! Foi culpa deles."
Glenn Close sobre dança no Oscar 2021

Ela é o momento mesmo, gente!

A dança de Glenn aconteceu durante um momento de descontração da cerimônia do Oscar, em que o comediante Lil Rel Howery perguntou a alguns astros se eles sabiam identificar de quais filmes eram as músicas que seriam tocadas pelo DJ Questlove.

A atriz de 74 anos, indicada pela oitava vez por "Era Uma Vez um Sonho", reconheceu "Da Butt" e mostrou que se dá bem na pista de dança.

O gingado de Glenn impressionou até Spike Lee, que postou uma resposta em vídeo: "Eu preciso mandar um alô para a minha irmã Glenn Close, que ouvi dizer que me deu um pouco de amor por 'Revolução Estudantil'. Ela estava dançando 'Da Butt', eu vi no vídeo... Ela estava mandando ver!".