Topo

EUA: Mulher descobre que pode ser presa por não devolver VHS de 'Sabrina'

Melissa Joan Hart em "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira" (1996-2003) - Divulgação
Melissa Joan Hart em 'Sabrina, Aprendiz de Feiticeira' (1996-2003) Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2021 14h58

A norte-americana Caron McBride se surpreendeu com a notícia de que está correndo o risco de ir para prisão porque esqueceu de devolver um VHS alugado da série "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira". A mulher foi informada de que tem um processo contra ela na Justiça, que pode levar à sua reclusão por um ano ou multas de até mil dólares.

De acordo com o canal local FOX 25, ela supostamente alugou a fita na cidade Norman, no estado de Oklahoma, em 1999, de uma vídeo locadora que fechou permanentemente em 2008. No entanto, ela jura que nunca assistiu à sitcom.

"Eu morava com um jovem, isso há mais de 20 anos. Ele tinha duas filhas, de 8, 10 ou 11 anos, e acho que foi ele quem pegou e não devolveu mais, ou algo assim. Nunca assisti a esse programa em toda a minha vida, não faz meu tipo", contou à emissora.

Caron ficou sabendo da acusação enquanto estava trocando o nome de sua carteira de motorista, depois de ter casado. "A primeira coisa que me disseram foi que eu respondia por crime de peculato, então eu achei que ia ter um ataque cardíaco", relembrou.

Ela também disse que, nas últimas duas décadas, foi demitida várias vezes sem saber o motivo. Agora, ela acredita que a razão das dispensas pode ter sido a tal acusação, que aparecia em sua ficha criminal quando as empresas buscavam seus antecedentes.

McBride ainda afirmou que, no momento, está tentando limpar seu nome e se acertar com a Justiça dos Estados Unidos.