Topo

Ashley Judd mostra cicatriz após quase perder a perna em acidente no Congo

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2021 12h02

A atriz Ashley Judd usou sua conta no Instagram para mostrar as cicatrizes em sua perna por conta de um acidente que teve na selva do Congo, na África. Ela tranquilizou os fãs dizendo que estava focada em melhorar e refazer o passeio que ocasionou a lesão.

Ashley Judd mostra cicatriz após acidente - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ashley Judd se recupera após acidente
Imagem: Reprodução/Instagram

O acidente aconteceu em fevereiro, e Ashley disse que só agora está conseguindo dormir e sonhar novamente. Ela revelou que ela e os fisioterapeutas esperam que ela comece a andar de bengala a partir de junho.

"Quase consigo alcançar o joelho, como você vê em uma das fotos. Meus pés podem ficar quase paralelos. O joelho está se aproximando, as quatro fraturas estão cicatrizando. A lesão do nervo fibular levará pelo menos um ano. Concentro-me muito em mover meu pé imóvel (e aprecio as massagens médicas da minha irmã, que lembram meu cérebro de que tenho um pé direito). Que venha junho, vou andar com uma cinta e uma bengala".

Ashley Judd fazendo fisioterapia após o acidente - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ashley Judd fazendo fisioterapia
Imagem: Reprodução/Instagram

O acidente aconteceu após a atriz tropeçar em uma árvore durante o passeio no Congo, sofrendo fratura em quatro pontos da perna direita e um nervo danificado. Ela passou 55 horas na floresta com os colegas da excursão até ser socorrida e levada para um hospital na África do Sul, onde foi submetiva a uma cirurgia de oito horas.

"Sem meus irmãos e irmãs congoleses, minha hemorragia interna provavelmente teria me matado e eu teria perdido minha perna", revelou a atriz.