Topo

Sem shows, Jorge e Mateus investiram em disco e descanso durante a pandemia

Jorge e Mateus na gravação do disco e DVD 'Tudo em Paz'
Jorge e Mateus na gravação do disco e DVD 'Tudo em Paz'
Divulgação

De Splash, em São Paulo

24/04/2021 04h00

Eles são um dos artistas mais ouvidos do país, tinham shows sempre lotados e chegavam a fazer até 30 apresentações por mês. De repente, a pandemia obrigou a dupla Jorge e Mateus a desacelerar. Há dois dias eles lançaram o disco "Tudo em Paz", que reflete a surpreendente "calmaria" do último ano.

Continua depois da publicidade

Em entrevista a Splash, Jorge falou sobre os desafios dessa nova fase:

Está sendo complicado. A gente faz uma coisa há tanto tempo, aquilo é parte da nossa vida: encontrar as pessoas e cantar para elas. Ser privado disso por uma doença nos entristece.
Jorge

Para não serem tomados pelo desânimo que pegou a maioria das pessoas que teve que mudar bruscamente a rotina, Jorge e Mateus seguiram trabalhando. De uma forma diferente. Além das lives, que bombaram especialmente no começo da pandemia, eles conseguiram mergulhar de cabeça na produção do novo disco.

A gente ainda se sente muito produtivo. Eu adoro fazer o que eu faço. Cantar, estar no palco, amo a música. O que nos alimenta durante todo esse tempo é o amor ao que a gente faz.
Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Com 15 faixas, "Tudo em Paz" tem música "para todos os momentos", como destaca o próprio Jorge, e a essência da dupla que os fãs já conhecem e amam. Mas o próprio nome do projeto e algumas letras também refletem o novo momento.

Ainda bem que você ligou pra saber se eu 'tô' bem. Ainda bem que você tá ligando pra saber se eu 'tô' bem. Vou falar pra você. Tirando a falta que 'cê' faz, no mais tá tudo em paz.
Trecho de 'Tudo em Paz', canção que abre o disco novo

O período de isolamento deixou a dupla mais reflexiva e proporcionou momentos de descanso que antes eram raros. Jorge conta que, depois de quinze anos de estrada, eles aproveitaram a maturidade musical que conquistaram e conseguiram "mergulhar um pouco mais de cabeça" nesse novo disco.

A gente ouve as coisas de uma forma diferente, pensa de uma forma diferente. Foi bem gostoso poder fazer isso sem pressão de viajar, sentindo mais as músicas. Nos envolvemos muito.
Continua depois da publicidade

Tamanho envolvimento refletiu ainda na seleção do repertório, que além do romance, traz também mensagens de esperança e positividade ao público.

Não reclame de barriga cheia, porque no fundo isso atrapalha. Positividade na cabeça. Amor e fé, precisa de mais nada. O amor está em todo lugar.
Trecho da música 'Tem Que Sorrir'

Ciente das mudanças e reflexões que a pandemia gerou no mundo todo, Jorge hoje agradece pelo bem mais precioso que qualquer um pode ter nesse momento: a saúde. Apesar da falta que os shows fazem para a dupla, é isso que faz ele ficar em paz.

O que me deixa em paz é saber que a minha família está toda bem, com saúde. Saber que estão todos bem é a coisa que mais me deixa em paz sem dúvida alguma.
Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Gravado ao vivo em Pirenópolis (GO), em setembro de 2020, o disco "Tudo Em Paz" já está disponível nas plataformas de streaming. A única parceria do projeto é uma música com a rainha da sofrência, Marília Mendonça, em "Me Ame Mais". Os videoclipes do projeto também vão entrar no YouTube da dupla.