Topo

Rapper Shock G, parceiro musical de Tupac, é encontrado morto aos 57 anos

Shock G em entrevista à revista Rolling Out no Youtube - Reprodução/Youtube/Rolling Out
Shock G em entrevista à revista Rolling Out no Youtube Imagem: Reprodução/Youtube/Rolling Out

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/04/2021 07h59

O rapper Shock G foi encontrado morto, aos 57 anos, em um quarto de hotel em Tampa, na Flórida, Estados Unidos. A notícia foi confirmada pelos familiares de Gregory Jacobs ontem.

"Nosso filho, irmão e amigo, Gregory Jacobs, também conhecido como Shock G, faleceu repentinamente hoje [...] A causa da morte é atualmente desconhecida", disse o comunicado.

"Nós realmente apreciamos todo o amor e preocupação derramados. Por favor, mantenha-nos em suas orações neste momento tão difícil", acrescentou a nota divulgada à imprensa.

Ao longo da carreira, Shock G se tornou um dos principais nomes do Hip Hop e ajudou a lançar outro rapper importante no cenário musical, Tupac Shakur. No final dos anos 80, Gregory formou o Digital Underground.

Com Chopmaster J e Kenny-K, o grupo fez vários hits nos anos 80 e 90. Ao todo, o Digital Underground figurou inúmeras paradas com músicas como "The Humpty Dance", que alcançou a 11ª posição na Billboard Hot 100 em 1990.

"Quase 34 anos atrás, quase no mesmo dia em que tivemos a ideia maluca de que podemos ser uma banda de Hip Hop e conquistar o mundo", escreveu Chopmaster J no Instagram.

"Através de tudo isso, o sonho se tornou realidade e a realidade se tornou um pesadelo para alguns. E agora ele acordou da fama para a longa vida. Descanse em paz meu irmão Greg Jacobs", completou.