Topo

Ficou parecido? Compare indicados ao Oscar com pessoas reais que eles vivem

Glenn Close ficou igualzinha à Mamaw de verdade em 'Era Uma Vez um Sonho'
Glenn Close ficou igualzinha à Mamaw de verdade em 'Era Uma Vez um Sonho'
Lacey Terrell/NETFLIX

De Splash, em São Paulo

23/04/2021 04h00

Interpretar uma pessoa real é sempre um desafio para atores e atrizes, mas é também uma passagem quase certa para as premiações. Não é diferente no Oscar 2021, em que nove intérpretes foram indicados por encarnarem personagens que existiram de verdade.

Abaixo, Splash reuniu todos eles e colocou lado a lado com fotos das pessoas reais que eles interpretam -- e aí, quem você acha que ficou mais parecido?

Continua depois da publicidade

Glenn Close como Mamaw em 'Era Uma Vez um Sonho'

Ao contrário dos outros nomes da lista, a personagem de Glenn Close em "Era Uma Vez um Sonho" existiu, mas não foi famosa: Bonnie Vance, chamada carinhosamente de "Mamaw" pelo neto J.D. Vance, que escreveu a autobiografia na qual o filme se baseia.

Daniel Kaluuya como Fred Hampton em 'Judas e o Messias Negro'

O britânico Kaluuya teve que adotar um sotaque de Illinois, nos EUA, para encarnar Fred Hampton. O ativista foi líder do Partido dos Panteras Negras de seu estado, e acabou sendo assassinado em uma ação policial em 1969.

Continua depois da publicidade

LaKeith Stanfield como William O'Neal em 'Judas e o Messias Negro'

Bem menos conhecido do que Hampton, William O'Neal foi o homem que o traiu, se infiltrando entre os Panteras Negras para levar informações ao FBI. LaKeith Stanfield, colega de elenco de Kaluuya em "Corra!", assumiu o papel no filme.

Gary Oldman como Herman J. Mankiewicz em 'Mank'

Mankiewicz tinha 40 e poucos anos quando escreveu "Cidadão Kane", considerado por muitos o melhor filme da história. Já o ator Gary Oldman tem 63, mas até que ficou bem parecido com o roteirista em "Mank", da Netflix.

Amanda Seyfried como Marion Davies em 'Mank'

Ainda mais impressionante é a semelhança de Amanda Seyfried ("Meninas Malvadas") com Davies, uma comediante talentosa da era de ouro de Hollywood, que também ficou conhecida por seu envolvimento com o bilionário William Randolph Hearst (Charles Dance).

Continua depois da publicidade

Viola Davis como Ma Rainey em 'A Voz Suprema do Blues'

Gertrude "Ma" Rainey não era chamada de "mãe do blues" à toa. A cantora, que morreu em 1939, foi encarnada perfeitamente por Viola Davis em "A Voz Suprema do Blues" — mesmo que a atriz não tenha de fato cantado no longa.

Andra Day como Billie Holiday em 'The United States vs. Billie Holiday'

Andra Day é a segunda cantora a ser indicada ao Oscar por interpretar Billie Holiday, uma das maiores vocalistas de jazz da história. A primeira foi Diana Ross, que viveu Billie em "O Ocaso de uma Estrela" (1972).

Continua depois da publicidade

Leslie Odom Jr. como Sam Cooke em 'Uma Noite em Miami'

Fechando o trio de cantores biografados nos filmes do Oscar 2021, Sam Cooke ganhou o corpo e a voz aveludada de Leslie Odom Jr. em "Uma Noite em Miami". O ator, saído direto do sucesso de "Hamilton", impressionou os votantes da Academia.

Sacha Baron Cohen como Abbie Hoffman em 'Os 7 de Chicago'

Por fim, Sacha Baron Cohen se desprendeu do seu personagem mais famoso, Borat, para encarnar outro rei das pegadinhas: o ativista Abbie Hoffman, cujo estilo bem humorado e cortante marcou o movimento contra a Guerra do Vietnã nos anos 1960.

Qual indicado ao Oscar 2021 ficou mais parecido com seu personagem real?

Resultado parcial

Total de 180 votos
55,56%
Lacey Terrell/NETFLIX
1,67%
Divulgação
Reprodução
0,56%
Reprodução
13,33%
Reprodução
4,44%
Reprodução
1,67%
Reprodução
15,56%
Divulgação
7,22%
Reprodução

Valide seu voto