Topo

Até no banheiro! Veja como 7 vencedores do Oscar guardam suas estatuetas

Oscar de Anna Paquin está meio 'baqueado' após 25 anos
Oscar de Anna Paquin está meio 'baqueado' após 25 anos
Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

24/04/2021 04h00

"Será que coloco o meu Oscar na prateleira da sala, ou se exibir tanto assim pega mal?". A pergunta certamente deve ter passado pela cabeça das centenas de atores que já venceram a estatueta da Academia, e alguns deles escolheram lugares bem insólitos para guardar suas estatuetas.

Problemas que gostaríamos de ter, né?

Continua depois da publicidade

Abaixo, Splash reuniu sete atores que inovaram ou ostentaram na apresentação de seus prêmios. Indicados ao Oscar 2021, tomem nota!

Anna Paquin (vencedora por 'O Piano', em 1994)

Você curtiria cozinhar olhando para o seu Oscar enferrujado? Anna Paquin ganhou a estatueta aos 11 anos de idade, e atualmente a mantém em sua cozinha, onde ela anda meio maltratada — e uma amiga até aplicou cílios falsos no Oscar!

Reprodução/EW - Reprodução/EW
Imagem: Reprodução/EW

F. Murray Abraham (vencedor por 'Amadeus', em 1985)

Tratar o Oscar com carinho é fundamental! F. Murray Abraham disse ao site Entertainment Weekly que coloca uma "roupinha" diferente no seu Oscar a cada novo projeto em que embarca na carreira, a fim de atrair sorte.

Continua depois da publicidade
Reprodução/EW - Reprodução/EW
Imagem: Reprodução/EW

Mercedes Ruehl (vencedora por 'O Pescador de Ilusões', em 1992)

Muito chique! Ao invés de uma estrela no topo da árvore de Natal, as festas na casa de Mercedes Ruehl são "coroadas" por um Oscar bem agasalhado, que fica em cima da lareira observando os familiares da atriz durante a temporada.

Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Barbra Streisand (vencedora por 'Funny Girl', em 1969)

Barbra não é uma daquelas super estrelas que adotam ares de falsa modéstia. Ao invés disso, a atriz, cantora e diretora gosta de exibir todos os seus prêmios (Oscar! Emmy! Tony! Grammy! Globo de Ouro!) em uma estante muito especial.

Jason Merritt/Getty Images - Jason Merritt/Getty Images
Imagem: Jason Merritt/Getty Images
Continua depois da publicidade

Kate Winslet (vencedora por 'O Leitor', em 2009)

A britânica não chegou a nos mostrar o lugar de honra de seu Oscar, mas contou em uma entrevista: "Ele fica no banheiro. Assim, todo mundo pode pegá-lo e carregá-lo, se olhar no espelho com ele, sem passar pelo constrangimento de pedir".

C Flanigan/FilmMagic - C Flanigan/FilmMagic
Imagem: C Flanigan/FilmMagic

Alicia Vikander (vencedora por 'A Garota Dinamarquesa', em 2016)

Os suecos, sempre modestos. Ao invés de guardar o seu Oscar em casa, Alicia Vikander o deu de "presente" para uma amiga — que, por sua vez, confiou a estatueta à sua filha: "Ela me manda fotos do Oscar em vários lugares exóticos".

Kevin Winter/Getty Images - Kevin Winter/Getty Images
Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Russell Crowe (vencedor por 'Gladiador', em 2001)

O australiano acredita que o Oscar faz suas galinhas botarem ovos melhores — é sério! Ele mantém sua estatueta no galinheiro de sua fazenda na Austrália, onde ela sem dúvida está ainda mais suja do que aquela da Anna Paquin.

Continua depois da publicidade

E aí, onde você guardaria o seu Oscar?