Topo

Karol Conká é inocentada em processo por quebra de contrato com comerciante

Karol Conká foi inocentada em processo de comerciante - Reprodução/Globo
Karol Conká foi inocentada em processo de comerciante Imagem: Reprodução/Globo

De Splash, em São Paulo

22/04/2021 09h55

A ex-"BBB 21" Karol Conká e a plataforma de vendas digitais Shopee foram inocentados em processo movido por uma comerciante que os acusou de quebra de contrato ao postar um anúncio no Instagram de maneira diferente da que fora acordada.

Na decisão publicada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), a reclamação da comerciante Bianka Grismino Santos foi julgada improcedente, e ela ainda foi intimada a arcar com os honorários advocatícios dos acusados — desde que eles não excedam 10% do valor da causa (R$ 230 mil).

Entenda a acusação

O processo foi iniciado por Bianka em janeiro, quando Karol Conká ainda estava confinada no "BBB 21", e dizia respeito a uma postagem feita pela cantora em seu Instagram em outubro de 2020.

A autora da ação contou, na ocasião, que uma representante da Shopee entrou em contato com ela dizendo que Karol havia escolhido itens da Grismino Store, sua loja de bijuterias hospedada na plataforma, para fazer propaganda — caso tivesse interesse, Bianka deveria enviar os produtos gratuitamente para a cantora e produzir um estoque mínimo para garantir que quem clicasse no link conseguisse comprá-los.

Quando Karol fez o post, no entanto, ele continha um link para a página inicial da Shopee, e não para a loja de Bianka. A comerciante cobrou a plataforma, dizendo que teria prejuízo após produzir 80 peças sem qualquer retorno, mas a representante respondeu que nada poderia ser feito.

Bianka ainda reclamou nos comentários da publicação de Karol Conká, e a cantora respondeu dizendo que ela deveria contatar a plataforma: "Uma pena que você preferiu resolver da maneira mais tosca vindo aqui falar, sem nunca ter falado comigo antes. Isso só prova a sua falta de ética e profissionalismo".