Topo

Cantora que faz trilha de Sex Education revela que é trans e mãe: 'Orgulho'

Ezra Furman mostra foto com o filho ou filha, de dois anos de idade - Reprodução/Instagram
Ezra Furman mostra foto com o filho ou filha, de dois anos de idade Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

22/04/2021 08h55

Ezra Furman, a cantora e compositora responsável pela trilha sonora de "Sex Education", da Netflix, revelou pelo Instagram que se identifica como uma mulher transgênero — e, como "bônus", contou aos fãs pela primeira vez que é mãe de uma criança de dois anos.

Pelas minhas próprias razões, eu hesitei por muito tempo em usar as palavras 'mulher transgênero', especialmente a parte do 'mulher'. Eu já me descrevi como não-binárie [alguém que não se identifica nem como homem, nem como mulher] antes, e talvez isso ainda seja verdade. Vou deixar essa questão amadurecer na minha cabeça por um momento. Mas eu aceitei agora que sou uma mulher -- e sim, para mim é algo complexo, mas é complexo ser qualquer tipo de mulher. Eu sinto muito orgulho de ser uma mulher trans, de saber disso, e de poder dizer isso. Não foi uma jornada fácil."
Ezra Furman no Instagram

Líder de bandas como Ezra Furman and the Harpoons, a cantora também falou de ser mãe e disse que nunca revelou esse detalhe de sua vida pessoal antes por "medo de ser questionada e julgada como se isso fosse da conta de alguém além dela mesma".

No entanto, Furman mudou de ideia ao perceber quão raro é ver pessoas transgênero criando filhos na mídia.

Um problema de ser trans é que temos poucas visões do que significa ter uma vida adulta, crescer e ser feliz, ao invés de morrer jovem. Quando o nosso bebê nasceu, eu não tinha nenhum exemplo de mulheres trans criando filhos para citar. Então aqui está um exemplo, para quem precisa dele: eu sou uma mulher trans, e uma mãe. Isso é possível."
Ezra Furman no Instagram