Topo

Perfil de 'Hannah Montana' comemora o Dia da Maconha

As fotos inusitadas foram compartilhadas no perfil de "Hannah Montana" no Instagram - Reprodução/Instagram
As fotos inusitadas foram compartilhadas no perfil de "Hannah Montana" no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/04/2021 18h32

O perfil do Instagram de "Hannah Montana" agitou a web com uma série de fotos em comemoração ao "Weed Day" ou "Pot Day", "Dia da Erva" ou "Dia da Maconha" em inglês.

Na página, que é administrada por Miley Cyrus e sua equipe, foram compartilhadas algumas imagens inusitadas da personagem do Disney Channel. Em um dos registros é possível ver a erva em cima da capa do CD de "Hannah Montana", um cinzeiro, narguile e até uma montagem com uma foto de Hannah com um baseado na boca.

"A vida é o que você faz dela. Então vamos acender", diz a legenda da publicação.

A rede social foi criada para celebrar os 15 anos da série. No aniversário do seriado, Miley Cyrus publicou uma carta aberta à Hannah e enviou flores para o elenco.

Ela também organizou uma festa para celebrar sua personagem mais famosa.

A data 20 de abril (que em inglês é escrito na forma 4/20, em função do mês 4 e do dia 20) foi escolhido para celebrar o Dia da Maconha e a origem do 420 remete ao ano de 1971, quando passou a ser usado como uma senha por estudantes de ensino médio de San Rafael, no estado americano da Califórnia.

Cinco adolescentes encontraram um mapa desenhado à mão que supostamente mostrava a localização de uma plantação de maconha em Point Reyes, próximo a San Francisco.

Eles resolveram encontrar o "tesouro" e marcaram de se reunir para a expedição as 4h20 da tarde. Nunca encontraram a plantação, mas a hora do encontro não seria mais esquecida.