Topo

Jornalista não passou em entrevista de emprego por citar Tiago Leifert

Barbara e Tiago Leifert, após palestra do jornalista na Universidade Anhembi Morumbi
Barbara e Tiago Leifert, após palestra do jornalista na Universidade Anhembi Morumbi
Reprodução/Linkedin

De Splash, em São Paulo

21/04/2021 04h00

Barbara Rainov, jornalista e atual analista de marketing da Natura, compartilhou no LinkedIn um relato que viralizou sobre não ter passado em uma entrevista de emprego para uma assessoria de imprensa por causa de... Tiago Leifert!

Sim, o apresentador do "BBB 21".

Mas, calma, Leifert. Antes de ficar bravo com a gente, a história é engraçada e tem um final feliz.

Splash conversou com Barbara e ela explicou o que rolou!

Continua depois da publicidade

Barbara participou da dinâmica em 2011. Ela tinha 20 anos, começo da carreira. Assim como Leifert, que na época estava apenas há dois anos à frente do Globo Esporte.

A recrutadora perguntou aos concorrentes quem era o jornalista que eles admiravam. Barbara respondeu: Tiago Leifert.

Sei que tá muito mais para o entretenimento, mas gostei da forma que ele reformulou o Globo Esporte e achei que ele acabou conquistando o público jovem também.
Barbara, ao relembrar o que disse para a recrutadora

Ela, que hoje está com 30 anos, disse que depois da resposta, sabia que tinha perdido a vaga. Viu a recrutadora colocar pontos negativos ao lado do seu nome. Ao fim da entrevista, a mulher que conduzia a dinâmica deu um conselho para todos.

Sei que vocês são jovens, mas vocês realmente precisam ter como inspiração alguém muito melhor do que o Tiago Leifert.
Continua depois da publicidade
Barbara Rainov hoje em dia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Barbara Rainov hoje em dia
Imagem: Reprodução/Instagram

Barbara saiu arrasada da entrevista, logo depois, conseguiu emprego como produtora de conteúdo na editora United Magazines. E, hoje, diz que não mudaria sua resposta.

Fiquei na dúvida entre citar o Leifert ou o Truman Capote, mas na hora preferi um brasileiro. Eu ainda os indicaria como referência porque me inspiro em carreiras pioneiras.

Hoje, ela é analista de marketing na Natura, seguiu um caminho um pouco diferente do jornalismo. Assim como Leifert, que deixou o Globo Esporte em 2015 para integrar o entretenimento da Globo. Ele assumiu o Big Brother Brasil em 2017.

Continua depois da publicidade

Apesar da experiência traumática na entrevista de emprego, Barbara continua convicta de que Leifert é um profissional e comunicador inspirador. E atualmente acompanha o apresentador no "BBB".

As características que me chamaram atenção antes, na época do Globo Esporte, prevalecem até hoje: inovação, criatividade e um tratamento humano que poucos conseguem ter.

E o que ela aprendeu com essa situação?

"Tenho um trabalho muito melhor do que esse que perdi e a certeza de que a vida nos leva a caminhos muito mais promissores quando somos nós mesmos."