Topo

Matthew McConaughey venceria eleição para governador do Texas, diz pesquisa

Matthew McConaughey pode virar governador do Texas (EUA) - Rick Kern/Getty Images
Matthew McConaughey pode virar governador do Texas (EUA) Imagem: Rick Kern/Getty Images

De Splash, em São Paulo

19/04/2021 10h39

No mês passado, Matthew McConaughey disse pela primeira vez que estava considerando se candidatar a governador no Texas (EUA), o seu estado natal, em 2022 — e, segundo uma nova pesquisa do jornal local Dallas Morning News, o vencedor do Oscar tem uma boa chance de ser eleito.

De acordo com a pesquisa, 45% dos votantes do Texas apoiariam McConaughey em sua candidatura, contra 33% do atual governador do estado, o republicano Greg Abbott. Outros 22% disseram que não votariam em nenhum dos dois, mas sim em alguma terceira opção.

Como McConaughey não deu detalhes de sua possível candidatura, o jornal também dividiu a pesquisa entre os dois grandes partidos: os republicanos apoiariam mais a reeleição de Abbott (56%, contra 30% para McConaughey), enquanto os democratas ficariam esmagadoramente ao lado do ator (66%, contra 8% para Abbott).

A pesquisa do Dallas Morning News ouviu, entre os dias 6 e 13 de abril, 1.126 votantes registrados no Texas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Greg Abbott, atual governador do Texas, seria concorrência de McConaughey em 2022 - Tom Fox-Pool/Getty Images - Tom Fox-Pool/Getty Images
Greg Abbott, atual governador do Texas, seria concorrência de McConaughey em 2022
Imagem: Tom Fox-Pool/Getty Images

O astro de "Interestelar" e "Clube de Compras Dallas", que é casado com a modelo brasileira Camila Alves, fez críticas tanto a republicanos quanto a democratas em declarações públicas recentes, se definindo como um "moderado" no espectro político dos EUA.

Há muitos na esquerda que não são liberais. Eles olham com condescendência e arrogância para os outros 50% [do país]. Tenho certeza que você viu como algumas pessoas na nossa indústria ficaram quando [Donald] Trump foi eleito. Eles não acreditaram, ficaram em negação."
Matthew McConaughey ao podcast 'Under the Skin'