PUBLICIDADE
Topo

É oficial: 'Downton Abbey 2' vai acontecer e já tem data de estreia

"Downton Abbey 2": série vai ganhar segundo filme derivado - Divulgação
'Downton Abbey 2': série vai ganhar segundo filme derivado Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

19/04/2021 10h06

Após muita especulação, a produtora Focus Features confirmou: "Downton Abbey 2" vai acontecer.

O segundo filme derivado da série vai estrear no Natal deste ano nos EUA (sem confirmação por aqui) — e todos os atores principais, incluindo Hugh Bonneville, Michelle Dockery e Maggie Smith, vão retornar aos seus papéis para a continuação.

A Focus ainda revelou algumas novidades no elenco: Hugh Dancy ("Hannibal"), Laura Haddock ("Guardiões da Galáxia"), Nathalie Baye ("Prenda-Me se For Capaz") e Dominic West ("The Affair").

O criador Julian Fellowes, que conduziu a série original entre 2010 e 2015, também vai voltar para assinar o script. Simon Curtis ("Sete Dias com Marilyn") vai assumir a direção.

Uma das séries mais populares do Reino Unido, "Downton Abbey" ganhou fãs também ao redor do mundo, vencendo três Globos de Ouro e 15 Emmys durante suas seis temporadas. Todos os episódios estão disponíveis no Brasil pela Amazon Prime Video.

Lançado em 2019, o primeiro longa-metragem de "Downton" arrecadou mais de US$ 237 milhões (R$ 1,3 bilhão, na cotação atual) em bilheteria ao redor do mundo.