PUBLICIDADE
Topo

Cardi B apaga publicação no Twitter após ser acusada de defender a polícia

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

16/04/2021 18h18

Enquanto alguns rappers se pronunciam contra a polícia, Cardi B defende o financiamento deles. A dona do hit "WAP" recebeu algumas críticas por se posicionar politicamente contra o corte de fundos para policiais e, posteriormente, apagou a publicação. No tweet, ela dizia:

Precisamos de policiais e, na verdade, precisamos de leis estritas para policiais. Se você atirar em alguém como os civis, você irá para a cadeia no mesmo dia, será acusado, esperará por fiança e irá a julgamento. Isso vai fazer você pensar duas vezes antes de atirar em alguém.

A publicação da cantora, que recentemente tinha desativado a conta no Twitter, foi em resposta a um defensor pró-lei apoiador do movimento "Defund the Police" (corte os fundos da polícia, em tradução livre). No tweet de Cardi B, o rapper Bodak Yellow respondeu:

Estou tão cansado da brutalidade e direitos policiais. Estamos tããão cansados

Assim como o rapper, outros defensores do movimento refutaram Cardi B, acusando-a de deturpar o objetivo que o movimento visa alcançar.

"Cardi. 'Defund the police' NÃO significa ABOLVER a polícia. Isso significa realocar dinheiro da polícia para os municípios locais ... Parar de enviar armas militares usadas na guerra para a polícia", disse um usuário. "Vocês disseram que 'abolir' era muito severo e a composição foi 'extinta' e daí? Por que suas gengivas ainda estão batendo?", questionou outro.

Poucas horas depois de postar o tweet pró-policial, Cardi apagou a publicação. No dia anterior, a rapper postou um vídeo chamando os "republicanos do cheque azul" nas redes sociais por ignorarem a brutalidade policial enquanto "discursavam sobre celebridades".

Vimos um jovem ser morto por um policial, desarmado, e a desculpa era o policial que estava de serviço por mais de 20 anos, que confundiu uma arma com um taser; E meu negócio é, onde diabos vocês estão no Twitter, republicanos de cheque azul? Vocês são os mais barulhentos neste aplicativo filho da mãe, vocês não estão dizendo nada, não estão reclamando, vocês culpam tudo pelo que há de errado na América além da polícia. Vocês têm estado muito calados! O que está acontecendo?