Topo

Mauricio Meirelles: 'Todo humorista devia aprender com as crianças'

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/04/2021 04h00Atualizada em 15/04/2021 18h18

O apresentador Mauricio Meirelles estreou segunda (12) o "Foi Mau", na Rede TV!, e, hoje, ele chegou ao UOL com o "Prova ou Reprova". Ele falou sobre as novidades no podcast UOL Vê TV #71, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Continua depois da publicidade

"O 'Prova e Reprova' é um programa com pessoas comuns, que respondem perguntas de primário ou ensino fundamental. Parece fácil, mas é aí que as pessoas escorregam", diz o apresentador.

Todo humorista devia ter o lado infantil exacerbado, porque a criança lida com a espontaneidade, é sempre ágil. É o tempo todo estar ligado e não ter medo do ridículo
Mauricio Meirelles

Meirelles também falou sobre o programa na Rede TV!. "A gente pega celebridades e tenta humanizá-las, descontruir essa coisa de ser milionária e ter muitos likes no Instagram. A ideia é mostrar o lado normal, revelar coisas engraçadas do dia a dia."

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade
O 'CQC' foi o produto mais importante da minha carreira, onde aprendi a fazer TV e vivi situações que eu nunca mais vou viver
Mauricio Meirelles

"Hoje para lidar com o 'CQC' precisaria de um corpo melhor do que o meu. Um chute na canela hoje pode ser um soco no nariz, as coisas estão mais violentas. Seria muito perigoso botar um cara de 1,74 m como eu."

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.