Topo

Ator teve ataque de pânico por baixo de make pesada em 'O Senhor dos Anéis'

Stephen Ure como Grishnakh em "O Senhor dos Anéis" - Reprodução
Stephen Ure como Grishnakh em 'O Senhor dos Anéis' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

15/04/2021 13h39

Stephen Ure tem uma memória desagradável de sua época no set de "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres". Intérprete (por baixo de quilos de maquiagem) do orc Grishnakh no filme, ele disse ao Thrillist que sofreu um ataque de pânico por causa da make pesada do personagem.

A reação psicológica foi causada por um mau funcionamento do mecanismo que permitia que o ator respirasse e engolisse normalmente por trás da máscara de látex e das próteses necessárias para formar o visual pavoroso de Grishnakh.

Quanto mais eu entrava em pânico, pior me sentia. Nunca tinha experimentado algo assim. Se tivesse demorado mais três segundos para o mecanismo funcionar, eu teria rasgado a máscara com as próprias mãos para respirar. E ninguém percebeu que eu sofri aquilo, porque ninguém conseguia me ver!"
Stephen Ure sobre ataque de pânico no set

Por sorte, a máscara voltou a funcionar normalmente logo depois. "Se eu tivesse rasgado a máscara, a produção toda teria perdido um dia de filmagens, além de milhares de dólares", comentou.

Quer saber outro "perrengue" que o ator passou no set da trilogia de Peter Jackson? Foi difícil acertar as expressões faciais de Grishnakh por baixo da maquiagem, segundo ele.

Quando eu simplesmente relaxava o rosto, a máscara ficava de um jeito que fazia parecer que ele estava triste, ou desanimado. As pessoas vinham até mim no set e perguntavam: 'Você está okay? Posso te trazer algo?'. Eu entrava na brincadeira e respondia: 'Sim, só me deixem sozinho um pouco'."
Stephen Ure relembra set de 'O Senhor dos Anéis'

Poxa, que dó!