Topo

Verônica acusa Felipe de fazer suruba na casa do Airbnb? Vem entender viral

Felipe teria feito suruba em festa alugada no Airbnb na casa de Verônica, segundo áudios que circulam nas redes sociais
Felipe teria feito suruba em festa alugada no Airbnb na casa de Verônica, segundo áudios que circulam nas redes sociais
Reprodução/Twitter

De Splash, no Rio

14/04/2021 16h27

Só se fala nessa história no Twitter na tarde de hoje! Um jovem chamado Felipe teria alugado uma casa pelo Airbnb de uma senhora chamada Verônica. O problema é que ela tinha câmeras instaladas na casa e viu que o locatário organizou uma festinha animada para festejar seu aniversário!

Vamos entender?

Continua depois da publicidade

Proibido trepar?

Segundo um áudio que está rolando nas redes sociais, Verônica não curtiu que Felipe alugou seu imóvel para fazer uma festa, com direito a convidados e sexo pela casa, tudo isso no meio da pandemia!

"Você deveria ter colocado no título do anúncio: 'proibido trepar no local'", diz ele.

'Não pode'

Verônica responde que Felipe tem que perguntar ao anfitrião se a casa tem "espaço para trepar".

Você não pode fazer da casa da pessoa um bordel, uma suruba, que tem homem pelado, mulher pelada em tudo quanto é lugar. Você não pode fazer isso dentro do Airbnb porque isso fere as regras.

Banheiro

Felipe justifica que é um jovem e que já transou em locais inusitados ao longa da vida e que alugou a casa por "uma fortuna".

Acha que vou convidar 15 amigos sem ter a intenção de comer ninguém. Eu já transei em banheiro químico, em obra de vizinhos, não vou transar numa casa dessas?.

Continua depois da publicidade

Com a voz exaltada, Verônica diz que se ele tivesse avisado que os amigos iriam "trepar", ela teria avisado que a casa dela não serviria.

Mas afinal, pode ou não fazer suruba em uma casa alugada pelo Airbnb?

O Airbnb criou um conjunto de práticas de segurança obrigatórias para anfitriões e hóspedes durante a pandemia de covid-19 com base nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde e do Centro de Controle de Doenças dos EUA.

Continua depois da publicidade

A orientação é que todos os anfitriões e hóspedes devem concordar em usar máscara ou proteção facial ao interagirem pessoalmente e manter 2 metros de distância um do outro durante todo o tempo.

Será que Felipe infringiu as regras acima durante a festinha?

Supostas imagens da suruba que circulam nas redes mostram os participantes sem máscara se divertindo na área externa da casa, incluindo a piscina.

O ideal seria Verônica ter proibido esse tipo de evento dentro da sua casa no anúncio no site.

O que o Airbnb diz?

Procurado por Splash, o Airbnb informou que "está apurando o possível caso mencionado pela reportagem, destacou que possui regras e Termos de Serviço e que anfitriões ou hóspedes que desrespeitem as políticas de uso estão sujeitos às medidas cabíveis".

Continua depois da publicidade

Quem está certo?

No final da história, ambos pisaram na bola. Nós, de Splash, achamos que Verônica deveria ter proibido as festas nas regras do seu anúncio, e Felipe não poderia fazer comemoração com aglomeração no meio de uma pandemia.