Topo

OPINIÃO

Fiuk tenta ser Manu Gavassi do 'BBB 21', mas só é chato mesmo

Fiuk e Manu Gavassi no "Meus Prêmios Nick 2014" - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Fiuk e Manu Gavassi no "Meus Prêmios Nick 2014" Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Leandro Carneiro

De Splash, em São Paulo

14/04/2021 04h00

Fiuk tinha uma missão clara quando entrou no "BBB 21": tentar emular Manu Gavassi e ser um dos finalistas do programa. O preparo foi semelhante e o filho de Fábio Jr. deixou até vídeos muito parecidos prontos aqui fora. Dentro da casa, seu comportamento é constantemente alvo de comparações com a terceira colocada do "BBB 20". Mas a realidade é que não conseguiu chegar aos pés da ex-namorada e acabou sendo apenas chato mesmo.

Na segunda, durante o jogo da discórdia, ficou claro que Fiuk tenta ter uma postura parecida com a de Manu Gavassi. A diferença é que o cantor se recusa a jogar, enquanto a sister ia pelo viés do humor, quando propositalmente sabotava as disputas, sem nunca se omitir.

Afinal, convenhamos: Manu Gavassi implodiu todo o planejamento do temido quarto branco quando apertou o botão e foi para o paredão. A dinâmica não chegou perto do esperado pelos responsáveis pelo programa.

E Fiuk? Teme até falar quem vai sair em um paredão; teme até falar quem não ganhará o "BBB 21". No caso de segunda, a situação era até simples. Como seu pódio foi montado com a então emparedada Thaís, a única chance de isso acontecer era se Arthur "não ganhasse o jogo". Afinal, os três estavam na berlinda.

Outra coisa em que os dois são comparados é a bandeira defendida por cada um.

Fiuk foi diversas vezes alvo de piadas do lado de fora por tentar forçar algumas pautas dentro da casa. Quando Manu Gavassi defendia suas causas, era de forma espontânea —e não chata. E olha que os debates dela eram com Felipe Prior, e muitas vezes acalorados.

Fiuk, por sua vez, teve algumas tretas com Arthur dentro da casa, mas o cantor fugiu da discussão em quase todos os momentos. Também tirou o seu da reta em sua perseguição contra Juliette dentro do reality show.

Lembrando que Fiuk foi escolhido como um dos preferidos do público na primeira semana —e desde então o carisma dele só desandou. No fim, quem esperava uma reedição de Manu Gavassi, só ganhou um brother chato e cansativo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL