Topo

As Meninas Superpoderosas: tudo o que sabemos sobre a série live-action

Dove Cameron (Lindinha), Chloe Bennet (Florzinha) e Yana Perrault (Docinho) são as Meninas Superpoderosas
Dove Cameron (Lindinha), Chloe Bennet (Florzinha) e Yana Perrault (Docinho) são as Meninas Superpoderosas
Reprodução/ Cartoon Network

De Splash, em Santos

14/04/2021 04h00

A série em live-action de "As Meninas Superpoderosas" ganhou esta semana seu primeiro poster e, pela primeira vez, vimos Chloe Bennet (Florzinha), Dove Cameron (Lindinha) e Yana Perrault (Docinho) oficialmente caracterizadas como as super-heroínas mais "fofíneas" (e iradas) dos anos 2000.

Mal pode esperar? Contamos aqui tudo o que sabemos sobre o projeto.

Continua depois da publicidade

Qual será a história da série das Meninas Superpoderosas?

De acordo com informações iniciais, a série, intitulada "Powerpuff" (ainda sem título em português), acompanhará as meninas já crescidas, com seus vinte e poucos anos. O título vem de "Powerpuff Girls", como o desenho original foi batizado.

Na trama, mesmo carregando ressentimentos pelo fato de terem passado a infância combatendo o crime, as Meninas Superpoderosas terão de se reunir frente a uma perigosa ameaça (ainda não revelada).

No desenho, as super-heroínas são criadas acidentalmente em laboratório pelo professor Utônio.

Dotadas de superpoderes, a líder Florzinha (de vestido vermelho), a temperamental Docinho (verde) e a meiga Lindinha (azul) passam a enfrentar supervilões e monstros para defender a cidade de Townsville.

Continua depois da publicidade
Creative Commons - Creative Commons
Diablo Cody será a roteirista da série 'Powerpuff'
Imagem: Creative Commons

Quem está por trás da série 'As Meninas Superpoderosas'?

Sem previsão de estreia, a série é um novo projeto da Cartoon Network, responsável por levar o desenho original ao ar entre o fim dos anos 1990 e meados da década de 2000 —a partir de 2016, o canal passou a transmitir um "reboot" do programa.

Diablo Cody, roteirista de filmes como "Juno" —pelo qual venceu o Oscar de roteiro original— e "Garota Infernal", é responsável por escrever a série ao lado de Heather Regnier, produtora executiva da série "Veronica Mars", da HBO.

Greg Berlanti, produtor e roteirista em "Dawson's Creek", "Arrow" e "Riverdale", entre outros programas, produz o projeto ao lado de Sarah Schechter e David Madden.

Continua depois da publicidade

E quais atores estarão na série das Meninas Superpoderosas?

As protagonistas serão vividas por Chloe Bennet (que fez Skye em "Agentes da S.H.I.E.L.D."), como Florzinha, Dove Cameron (que viveu Ruby na mesma série), como Lindinha, e a estreante Yana Perrault, como Docinho.

As gravações da série começaram no começo de abril, e o trio foi fotografado atuando em seus uniformes coloridos na cidade de Atlanta (EUA).

Creative Commons - Creative Commons
Donald Faison será o professor Utônio, pai das heroínas
Imagem: Creative Commons

Donald Faison (da série "Scrubs" e do filme "Duelo de Titãs") será o pai e criador das meninas, o professor Utônio.

Nicholas Podany, um ator relativamente desconhecido, por sua vez, será o filho do Macaco Louco, principal vilão do desenho.

Continua depois da publicidade

Aguardamos, ansiosamente, novas informações!