Topo

Stallone diz que Pelé quebrou seu dedo durante gravação de filme

Sylvester Stallone e Pelé durante as gravações do filme "Fuga para a Vitória" (1981) Imagem: John Bryson / The LIFE Images Collection via Getty Images

De Splash, em São Paulo

13/04/2021 10h22Atualizada em 13/04/2021 11h46

Sylvester Stallone revelou que ninguém menos que Pelé quebrou seu dedo com uma cobrança de pênalti durante as gravações do filme "Fuga para a Vitória" (1981).

As duas estrelas — dos cinemas e dos campos — trabalharam juntos no longa que conta a história de um grupo de prisioneiros de guerra que jogou uma partida de futebol contra um time alemão.

Em entrevista à BBC para promover seu último filme, Stallone comentou: "Esse foi um dos pontos baixos da minha vida. Que chute eu levei! Ainda estou com um dedo quebrado por tentar defender um pênalti de Pelé."

"Ele calçou um par de sapatos da Segunda Guerra Mundial, com ponta de aço, e a bola era como uma bala de canhão, tinha o dobro da espessura e do peso das bolas de futebol de hoje", continuou o ator.

Stallone ainda citou a precisão de Pelé na hora dos chutes.

"Ele estava me dizendo que ia chutar e eu pensei: 'É futebol, qual é o problema? É fácil'. Ele veio para cobrar um pênalti e me disse exatamente onde iria colocá-lo, então eu fiquei lá, mas a bola passou por mim antes que eu pudesse me mover. Ele colocou exatamente onde tinha dito. Ele fez de novo, e isso rasgou a parte de trás da rede e quebrou uma janela no quartel onde estávamos filmando. Eu perguntei: 'Você está brincando comigo?'", relembrou.

Completaram o elenco de "Fuga para a Vitória" o ator Michael Caine e os jogadores Osvaldo Ardiles, Mike Sumerbee e Bobby Moore.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Stallone diz que Pelé quebrou seu dedo durante gravação de filme - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade