PUBLICIDADE
Topo

O que Philip achava de 'The Crown'? Episódio da série 'machucou' o príncipe

14.jul.2017 - O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres - Chris Jackson/Reuters
14.jul.2017 - O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres Imagem: Chris Jackson/Reuters

De Splash, em São Paulo

12/04/2021 10h38

O príncipe Philip, que morreu na última sexta-feira, aos 99 anos, não assistiu a "The Crown", a série da Netflix que retrata a vida da família real britânica. É o que alega Gyles Brandeth, jornalista do Mail Online.

"Eu não tenho nenhum interesse em ver novelas", teria dito o marido da rainha Elizabeth 2ª a Brandeth ao ser perguntado sobre a série.

O conteúdo de alguns dos capítulos de "The Crown" acabou chegando aos ouvidos de Philip, no entanto, e ele se sentiu particularmente "machucado" por uma cena em específico.

No episódio "Paterfamilias", da segunda temporada, vemos como a irmã do príncipe, Cecilie, morre em um acidente de avião. No enterro dela, o pai de Philip culpa o filho mais novo pelo acontecido, já que Cecilie estava indo visitá-lo em sua escola.

'The Crown': Tobias Menzies como príncipe Philip - Divulgação - Divulgação
'The Crown': Tobias Menzies como príncipe Philip
Imagem: Divulgação

Este é um dos momentos de "liberdade criativa" de "The Crown", já que na realidade Cecilie não estava viajando para ver Philip quando sofreu o seu acidente.

"Ele não teve nada a ver com o que aconteceu, e não houve nenhuma briga com o seu pai. Tudo foi inventado de forma chocantemente maliciosa", comentou Sally Bedell Smith, especialista real, ao Mail.