Topo

Advogado da família de George Floyd diz que Clooney os orientou

George Clooney aconselhou família de Floyd sobre julgamento - Reprodução/Instagram
George Clooney aconselhou família de Floyd sobre julgamento Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/04/2021 10h38

Ontem, Benjamin Crump, que é o advogado da família de George Floyd, participou do programa 'The View' e falou ao apresentador Joy Behar que o ator George Clooney tem lhe enviado e-mails frequentemente com ideias sobre como promover mudanças sociais. Clooney, que é pai dos gêmeos Alexander e Ella, de seu casamento com Amal Clooney, disse querer que seus filhos "vivam em um mundo melhor", disse Crump.

Benjamin ainda revelou que Clooney também lhe enviou um e-mail sobre como ele deveria responder à sugestão dos advogados de defesa de Derek Chauvin de que uma overdose de drogas teria causado a morte de Floyd e não o seu joelho, no qual ele manteve no pescoço de Floyd por quase 10 minutos.

"'Advogado Crump, você deveria dizer a eles se Derek Chauvin se sentir tão confiante nisso, ele deveria se oferecer durante seu caso, para deitar no chão daquele tribunal e deixar alguém vir e colocar o joelho em seu pescoço por 9 minutos e 29 segundos e ser capaz de ver se ele consegue sobreviver'", disse o ator no e-mail.

Um representante de George Clooney confirmou ao Entertainment Tonight que o ator enviou o e-mail para Crump. Durante sua entrevista no 'The View', Crump também disse que "especialistas explicarão durante o caso que o ser humano médio pode ficar sem oxigênio de 30 segundos a 90 segundos - e George Floyd ficou sem oxigênio por mais de 429 segundos, e é por isso que foi intencional o que o oficial fez".