Topo

Elenco de Glee faz homenagem para Naya Rivera: Marcou a vida de muitos fãs

Demi Lovato em "Glee" ao lado de Naya Rivera - Reprodução/Instagram
Demi Lovato em "Glee" ao lado de Naya Rivera Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

08/04/2021 09h19Atualizada em 08/04/2021 09h19

O elenco dos atores e cantores de Glee fazem hoje de noite uma homenagem para Naya Rivera, morta em julho do ano passado após um passeio de barco na Califórnia.

A homenagem será no GLAAD Media Awards, que premia o melhor da representação LGBTQ+ na mídia. Ele será transmitido ao vivo pelo YouTube da organização, a partir das 21h (de Brasília).

As colegas Jenna Ushkowitz, a Tina, e Heather Morris, que viveu Brittany, comentaram sobre a importância da personagem de Rivera, a Santana, para a representatividade LGBTQIA+ e para a população latina.

Glee - Reprodução - Reprodução
Familiares de Naya Rivera e parte do elenco de "Glee" fazem homenagem para a atriz após sua morte
Imagem: Reprodução

"É algo que marcou a vida de muitos fãs e afetou muitas pessoas por causa de sua bravura como personagem e de se ver representado na TV. Glee estava quebrando barreiras na época", disse Jenna para o site Entertainment Weekly.

Sentimos muito a falta dela , e sinto que ela teria feito muito mais se ainda estivesse por perto, mas o fato de podermos prestar homenagem para o trabalho que ela fez e o efeito que ela teve na vida das pessoas, nos dá algo para comemorar também em sua lembrança

A apresentação terá comando de Demi Lovato — a cantora viveu a namorada de Santana em uma das temporadas da série.

Heather destacou as primeiras cenas com Rivera, já que viveu sua melhor amiga em "Glee". Ela conta que até hoje recebe mensagens de fãs que "shippavam" as duas personagens, que no fim, acabam juntas.

Estou recebendo tudo isso nesses últimos seis, sete anos desde que o programa terminou — o quanto isso realmente significou para as pessoas e como continua ajudando a vida das pessoas, salvando pessoas, e me emociona toda vez que alguém manda me uma mensagem