Topo

Falcão e Soldado Invernal: Quem é [SPOILER] e como série se liga a Wakanda

Pôster de Falcão e o Soldado Invernal
Pôster de Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

De Splash, em São Paulo

08/04/2021 04h00

Atenção: Este texto tem spoilers de "Falcão e o Soldado Invernal". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

"Falcão e o Soldado Invernal" chegou à metade com uma reviravolta interessante: a aparição de Ayo (Florence Kasumba), que encontrou Bucky (Sebastian Stan) no fim do terceiro episódio.

Continua depois da publicidade
Reprodução - Reprodução
Ayo (Florence Kasumba) em cena de 'Falcão e o Soldado Invernal'
Imagem: Reprodução

E vamos combinar: isso abre um caminho bem interessante para a reta final da série, que terá seu quarto episódio exibido amanhã.

Mas quem é Ayo?

Ela é uma Dora Milaje, uma das guardas reais de Wakanda. Você já a viu em "Capitão América: Guerra Civil" (2016), "Pantera Negra" (2017) e "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), mas ela ainda não teve um grande papel dentro do Universo Cinematográfico Marvel.

O que ela quer com Zemo?

Ayo diz que viajou até a Alemanha atrás de Zemo (Daniel Bruhl), o que é compreensível.

Divulgação/IMDb - Divulgação/IMDb
Daniel Bruhl como Zemo em 'Capitão América: Guerra Civil'
Imagem: Divulgação/IMDb
Continua depois da publicidade

Zemo, se você não lembra, foi o grande vilão de "Guerra Civil". Ele planejou o atentado que matou T'Chaka, pai de T'Challa (Chadwick Boseman) e então rei de Wakanda. Ele botou a culpa em Bucky, a quem havia programado com comandos da Hydra.

Mas há um problema...

Zemo tem se provado importante na jornada de Bucky e Sam (Anthony Mackie) para encontrar os Apátridas e o soro do super-soldado, o que pode colocar os dois heróis em oposição direta a Ayo, complicando ainda mais a situação da dupla.

Ou será que não?

"WandaVision" nos ensinou a tomar cuidado com as teorias, mas há uma bem possível sobre Bucky e Ayo circulando entre fãs (e não, nenhuma delas envolve o Mefisto).

Como o herói não ficou exatamente surpreso em ver Ayo, há quem acredite que tudo possa ter sido previamente combinado entre eles. Afinal, Bucky teve uma passagem por Wakanda, onde ficou conhecido como "Lobo Branco".

Divulgação - Divulgação
Bucky (Sebastian Stan) em Wakanda em 'Vingadores: Guerra Infinita'
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

O próprio Bucky disse, no primeiro episódio da série, que só teve paz durante sua passagem pelo país fictício africano. Será que isso o motivou a fazer algum acordo com as Dora Milaje?

Estamos ansiosos para saber!

Agora, ao que tudo indica, Ayo quer levar Zemo a Wakanda para fazer justiça (qual tipo de justiça, ainda não está claro).