Topo

Festival de Publicidade de Cannes confirma edição virtual em 2021

Prêmio do Festival de Publicidade de Cannes - Valery Sharifulin / TASS
Prêmio do Festival de Publicidade de Cannes Imagem: Valery Sharifulin / TASS

De Splash, em São Paulo

07/04/2021 09h34

Depois de ter sido cancelado em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, o Festival de Publicidade de Cannes terá uma edição completamente virtual neste ano. O anúncio foi feito hoje pela organização do evento.

Chamada "Cannes Lions Live", a cerimônia está marcada para acontecer entre os dias 21 e 25 de junho.

"No ano passado, consultamos nossos clientes e trabalhamos em nossos planos, incluindo o desenvolvimento do 'Cannes Lions Live' como parte da nova plataforma de afiliação de membros. Agora podemos mudar totalmente para esse formato em 2021 — que terá toda a celebração, inspiração e participação do Cannes Lions — para unir a comunidade global virtualmente em junho", disse Philip Thomas, presidente da organização.

O diretor administrativo Simon Cook acrescentou: "O 'Cannes Lions Live' também sinalizará o retorno dos prêmios do Lions. Depois que o benchmark dos prêmios foi interrompido no ano passado, queremos dar à nossa comunidade a chance de mergulhar no trabalho criativo."

Atualmente, a França acumula 4.902.026 casos confirmados de covid-19. Ao todo, o país soma 97.431 mortes causadas pela doença.