Topo

Beto Barbosa mostra cicatriz da cirurgia após câncer: 'Dor e sofrimento'

Beto Barbosa  - Reprodução/Instagram
Beto Barbosa Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/04/2021 19h49

Beto Barbosa fez um longo desabafo em seu Instagram. O cantor mostrou a cicatriz da cirurgia que precisou fazer para deter os tumores encontrados na bexiga e na próstata.

O "rei da lambada", como é conhecido descobriu a doença em 2018, e no fim do ano passado, chegou a revelar que o médico disse que ele tinha entre 5 e 10% de chance de superar a doença.

Hoje, o cantor celebrou a cura, disse que está 100% curado, agradeceu o carinho e apoio dos médicos, fãs e amigos e também desabafou sobre os momentos difíceis que enfrentou na batalha contra o cancêr.

"Minha história é testemunha da dor e sofrimento que passei. Agradeço a Deus , aos fãs, amigos e amigas pelas orações e aos médicos que me salvaram . Hoje, graças a Deus , estou 100% curado , mas confesso que Sofri demais naqueles momentos difíceis da minha vida . Cheguei a pedir a Deus para me levar , mas ele não permitiu , por achar que seria fraqueza e covardia da minha parte fugir da realidade . Não culpo o erro médico por isso , porque errar é humano , mas oriento as pessoas que tenham mais cuidado nas escolhas médicas . Detectar o câncer com antecedência é importantíssimo, salva vidas e causa menos sofrimento", escreveu o dono do hit "Adocica".

Beto também aproveitou para fazer um apelo para que as pessoas se cuidem o máximo possível, além de falar da importância do distanciamento social na pandemia, da gravidade do coronavirus e também celebrou que tomou a primeira dose da vacina contra covid-19.

"Estou mostrando imagens e contando um pouco da minha história , para chamar a atenção da importância da VACINAÇÃO e distanciamento contra a COVID 19 , já são mais de três milhões de óbitos no mundo, e no Brasil, já passamos de 320 mil óbitos entre amigos e familiares que nos deixaram prematuramente . Tenho feito o que o meu coração me diz e o que Deus me confirma nas intuições que tenho. Sei que a fome se aproxima de nossas portas por falta de trabalho , mas só temos um caminho racional para não nos infectarmos de COVID : VACINA ... Hoje tomarei minha primeira dose de Vacina no Estado do Ceará - CAPITAL FORTALEZA . Super feliz e agradecido a todos que estão empenhados nesta luta incansável contra esta terrível doença . Deus abençoe a todos. Amo vocês", finalizou o cantor.