Topo

Lil Nas X agradece Brasil por hit com meme: 'Coma o c* da minha família'

Lil Nas X agradece Brasil por hit... de um jeitinho bem brasileiro - MSCHF
Lil Nas X agradece Brasil por hit... de um jeitinho bem brasileiro Imagem: MSCHF

De Splash, em São Paulo

06/04/2021 15h23

Lil Nas X se apropriou de um meme para lá de brasileiro ao agradecer o nosso país por fazer do seu novo hit, "Montero (Call Me By Your Name)", a 10ª música mais executada do Spotify Brasil.

Brasil, entre na minha casa e coma o c* de toda minha família."
Sim, é isso mesmo que você leu

De onde veio esse meme?

É sempre difícil traçar exatamente onde começaram os memes na internet, né? Mas, até onde conseguimos apurar aqui em Splash, o "entre na minha casa e coma o c* de toda a minha família" surgiu neste tuíte de 2019, de um espectador empolgado de "Bacurau".

A postagem viralizou depois que Kleber Mendonça Filho, um dos diretores (com Juliano Dornelles) do longa brasileiro, notou o fã e respondeu de forma meio envergonhada.

Mesmo que essa não seja a origem exata do meme, foi aí que ele se popularizou. Desde então, a expressão virou lugar comum para quando um artista manda muito bem em um lançamento.

E onde Lil Nas X aprendeu um meme br?

A culpa, nesse caso, é todinha do Twitter. O dono do hit "Old Town Road" descobriu, ainda em 2020, que os fãs brasileiros andavam repostando conteúdo dele com essa frase, digamos, escatológica.

O meme divertiu tanto o rapper que ele tuitou não uma, mas duas vezes, para os seguidores que não falavam português "clicarem no botão de traduzir" para descobrirem o que os fãs brasileiros estavam falando.

Imagina como ele ficou quando 'clicou em traduzir' a primeira vez!

Reveja o clipe de 'Montero':