Topo

Cantores do X Factor detonam programa e Simon Cowell: 'Escravizam artistas'

Simon Cowell: jurado do "The X Factor" é acusado de "escravizar artistas" - Rich Fury/Getty Images/AFP
Simon Cowell: jurado do 'The X Factor' é acusado de 'escravizar artistas' Imagem: Rich Fury/Getty Images/AFP

De Splash, em São Paulo

06/04/2021 08h51

O duo de cantores Jedward usou o Twitter, na tarde de ontem, para criticar o reality show musical "The X Factor" e o jurado/produtor Simon Cowell por seu tratamento dos artistas que passam pela competição.

Os gêmeos, que participaram do "The X Factor" em 2009, escreveram que "o maior arrependimento de suas vidas era não ter mandado os juízes do programa irem se f*der", e os acusaram de "escravizar" os artistas.

Todos os competidores do 'The X Factor' eram escravos do programa, trabalhando sem ganhar nada enquanto eles faturavam milhões. Todo competidor precisava agir como se os jurados fossem seus mentores, quando na verdade eles só se importavam com o seu pagamento."
Jedward no Twitter

Os cantores ainda disseram que "Simon Cowell acha que ele é o líder da máfia da indústria musical, quando na verdade é apenas um botox mal feito", e deram a entender que os grupos One Direction e Little Mix estão sob contrato para não revelar os abusos cometidos pelo jurado e por sua agência, a Syco Entertainment.

John e Edward alegaram ter recebido o contrato do One Direction por engano no e-mail, já que costumavam ser parte da mesma gravadora. Citando os nomes dos integrantes do grupo (Niall, Liam, Louis, Zayn e Harry), os cantores chamaram os colegas de profissão de "sobreviventes".

Fatos são fatos. Estamos nos expondo a uma situação muito perigosa ao falar disso publicamente. Vítimas na indústria da música precisam ser ouvidas. Os fãs sabem disso há tempos. Artistas chegam ao final de suas turnês prestes a desabar, mas precisam fingir que está tudo bem! Humanos não deveriam ser propriedade!"
Jedward no Twitter

A treta chegou até Louis Tomlinson, um dos integrantes do One Direction, e o duo postou uma suposta troca de mensagens entre eles. Nela, o cantor nega as denúncias de Jedward, e especula que os gêmeos estão "perdidos na história" e "doidões".

"Louis, estamos bem. Vamos acabar com aqueles filhos da p*ta", responderam eles.