Topo

Biografia do DJ Avicii será lançada neste ano

Avicii foi encontrado morto há três anos - Reprodução/Instagram
Avicii foi encontrado morto há três anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

06/04/2021 19h36

Neste mês, a morte de Avicii completa três anos — o DJ, nome artístico de Tim Bergling, morreu no dia 20 de abril de 2018, aos 28 anos de idade.

Para relembrar sua vida, uma biografia será lançada em novembro contando sua história através de entrevistas com familiares, amigos e colaboradores.

"O livro pinta um quadro honesto da vida de Tim e sua jornada, sem se esconder das dificuldades com as quais ele lutava", afirma nota recebida pela Billboard.

A biografia "Tim: The Official Biography of Avicii" foi escrita pelo jornalista sueco Måns Mosesson, com a autorização da família do artista. Os lucros serão destinados à Fundação Tim Bergling, que trabalha na prevenção do suicídio entre jovens.

Dono de dois dos maiores hits de 2013, "Wake Me Up" e "Hey Brother", Avicii foi encontrado morto em Omã, país da península Arábica, no Oriente Médio. O pai dele confirmou em 2020 que a causa da morte foi suicídio.

Caso você esteja precisando de apoio psicológico, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.