Topo

Felipe Santana: repórter-galã da Globo ama comentar 'BBB' e encantou Anitta

Felipe Santana: repórter-galã adora comentar o BBB 21 e encantou Anitta
Felipe Santana: repórter-galã adora comentar o BBB 21 e encantou Anitta
Instagram

De Splash, em São Paulo

05/04/2021 04h00

Quando aparece todo sério no "Jornal da Globo", nem dá para desconfiar que Felipe Santana tem um lado brincalhão no Twitter. Com os seus mais de 230 mil seguidores na rede social, ele se diverte comentando dos assuntos mais variados, desde a vida nos EUA até a edição atual do "BBB".

Aos 34 anos, Felipe é correspondente da Globo em Nova York desde 2016 e conquistou o público com suas reportagens e, claro, seu charme.

Continua depois da publicidade
vffddfdf - Divulgação / TV Globo - Divulgação / TV Globo
Felipe Santana é correspondente da Globo em Nova York
Imagem: Divulgação / TV Globo

Quase cineasta

Antes de cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, Felipe chegou a estudar cinema por dois anos. Mas o dom de contar histórias seria usado de outra maneira...

De Floripa para o mundo

Natural da capital catarinense, Felipe trabalhou na RBS, afiliada da Globo no estado, antes de alçar voos maiores. Aos 24 anos, participou do "Passaporte SporTV", sendo correspondente do canal por assinatura em Belgrado, na Sérvia.

Arrasando corações

De volta ao Brasil, Felipe fez sucesso com matérias para "Jornal Nacional", "Fantástico" e "Globo Repórter". O charme em frente às câmeras conquistou fã-clubes ao redor do país, que se derretem a cada aparição dele na TV.

Continua depois da publicidade

Furo marcante

Nestes cinco anos nos EUA, Felipe elege a entrevista exclusiva com o nadador americano Ryan Lochte como um dos destaques entre os trabalhos que realizou. O atleta, que causou confusão e mentiu durante sua passagem pelas Olimpíadas do Rio em 2016, abriu o jogo sobre tudo que rolou.

Vi que Lochte tinha contratado um profissional para reverter sua imagem. Era o mesmo assessor de Justin Bieber, uma das primeiras entrevistas que fiz no 'Fantástico''. Liguei argumentando que se o nadador queria reverter a imagem, precisava falar antes de tudo com os brasileiros.

disse ao "Extra"

grfvrrreer - Matt Hazlett/Getty Images - Matt Hazlett/Getty Images
Ryan Lochte dando entrevista
Imagem: Matt Hazlett/Getty Images

Glamour?

Engana-se quem pensa que a vida de um correspondente em Nova York é cheia de luxo. Felipe trabalhou arduamente durante a cobertura das eleições presidenciais dos EUA no ano passado e quase não tinha tempo para descansar.

A gente não tem rotina, nem mesmo horário de entrada e saída do trabalho. Uma vez, eu estava num show, era 1h da manhã, e Trump jogou bombas no Irã. Eu tive que sair correndo. A gente está sempre de prontidão. É como se estivéssemos constantemente de plantão.

explicou na mesma entrevista ao "Extra"

Continua depois da publicidade
rvdfdefedf - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Felipe Santana, de 34 anos, correspondente da Globo em Nova York (Reprodução: TV Globo)
Imagem: Reprodução / Internet

Ligado no 'BBB'

No Twitter, além de comentar as notícias do dia a dia, Felipe adora dar pitaco sobre os acontecimentos da casa mais vigiada do Brasil. Palpitando sobre o "BBB 21", ele já pediu a saída de Arthur e até admitiu ter se rendido a Lumena.

#Vacinado

Felipe causou inveja nos seguidores brasileiros na última sexta. O jornalista recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, uma vez que Nova York já está vacinando pessoas acima de 30 anos.

Continua depois da publicidade

Anitta

Ao lado da poderosa na virada do ano na Times Square, Felipe se divertiu e conquistou o coração da cantora. O que era para ser só uma matéria acabou viralizando nas redes e deixando Anitta toda encantada pelo rapaz.

Bom, não dá nem para julgar, né?