Morre Biff McGuire, ator de 'Serpico' e 'Thomas Crown', aos 94 anos
O ator William "Biff" McGuire, que marcou personagens em clássicos como "Serpico" (1973) e "Crown, o Magnífico" (1968), morreu hoje aos 94 anos de idade. A notícia foi confirmada ao The Hollywood Reporter pelos assessores do Seattle Rep, sem citar a causa da morte.
Apesar dos papeis importantes no cinema, McGuire chamava o teatro de lar. Foi indicado duas vezes ao Tony, o prêmio maior dos palcos norte-americanos: por "The Young Man from Atlanta" (1997) e "Morning's at Seven" (2002).
Na ativa desde a década de 1950, ele ganhou destaque na tela grande a partir de "Crown, o Magnífico", estrelado por Steve McQueen, o clássico que inspirou o remake "Thomas Crown, a Arte do Crime" (1999).
Também apareceu em "Por Que Tem de Ser Assim?" (1968) e "A Batalha de Midway" (1976), e fez participações em séries como "Law & Order", "Plantão Médico" e "Frasier".
McGuire deixa a mulher, a atriz Jeannie Carson (que conheceu durante uma montagem da peça "Finian's Rainbow", em 1960), dois filhos e dois netos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.