Topo

Famosos lamentam morte de Agnaldo Timóteo, vítima da covid-19

Agnaldo Timóteo participou do Conversa com Bial, da TV Globo - Reprodução/TV Globo
Agnaldo Timóteo participou do Conversa com Bial, da TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/04/2021 16h19

Famosos lamentaram a morte do cantor Agnaldo Timóteo, vítima da covid-19 aos 84 anos neste sábado (3). Os cantores Wesley Safadão e Mumuzinho, além da atriz Patricia Pillar e do apresentador Serginho Groisman, postaram despedidas nas redes sociais.

A informação da morte do cantor foi confirmada pelo Instituto Funjor, através do qual a família vinha se comunicando com a imprensa desde a internação do artista, em 17 de março.

Em entrevista à GloboNews, o cantor e apresentador Ronnie Von falou sobre a relação com Agnaldo Timóteo. Ele ressaltou o talento e disse que sentirá falta do artista.

Ele era uma pessoa absolutamente determinada, e em último nível. Vou sentir falta dele. Vou sentir falta das nossas conversar, até de embates que a gente tinha, alguns bem rudes, porque ele era cobrador. Ele queria que a gente ajudasse todo mundo, e muitas vezes a gente não pode, não consegue, é um só.

"Ele cobrava dos outros amigos uma atitude para ajudar quem dos nossos estava na pior. Comigo isso aconteceu, e mais de uma vez", completou Ronnie na sequência da conversa.

Também à GloboNews, Neguinho da Beija-Flor desabafou sobre a morte do amigo. Ele afirmou que considera a covid-19 um "horror" e fez um apelo para que as pessoas continuem em casa.

Eu estava perdendo a voz e ele me aconselhou a fazer aula de canto. Ela voltou. Minha amizade com ele era de dar muito conselho: não beber, não fumar, não perder noites de sono. Seguia as orientações do Agnaldo. É um choque muito grande.

À emissora, o cantor Fagner, que foi parceiro musical de Timóteo, lembrou do colega como uma figura "esquerdista", "religiosa" e que corria atrás dos seus objetivos. "Se via claramente pelas suas expressões essa busca, que ele era extremamente religioso". Ele aproveitou para lembrar da luta do parceiro musical:

Queria ressaltar também a luta pessoal dele, quando ele foi para a rua vender seus próprios discos. Agnaldo era um cara que buscava se colocar, que bombardeava os preconceitos.

Roberto Carlos compartilhou uma foto antiga para lamentar a morte de Agnaldo Timóteo. O cantor destacou que os dois se conhecem "desde antes da Jovem Guarda". "Um grande cantor, um cara muito querido que eu respeito muito", completou na sequência.

Relembre a carreira de Agnaldo Timóteo como cantor e político