Topo

Demi Lovato só podia comer bolo fake no aniversário e fez música sobre isso

Bolo de aniversário de Demi Lovato
Bolo de aniversário de Demi Lovato
Reprodução/Twittter

De Splash, em São Paulo

03/04/2021 04h00

É o seu aniversário. Você ganha um bolo lindo, enorme, cheio de velas para soprar. Na hora de cortar o primeiro pedaço, descobre que aquilo é uma melancia moldada em formato de bolo e coberta com uma camada de chantilly.

Imagina a decepção!

Essa foi a realidade de Demi Lovato por oito anos seguidos.

Famosa desde criancinha, a estrela da música pop sofre há décadas com distúrbios alimentares e já enfrentou anorexia, bulimia e compulsão alimentar. Uma batalha diária sobre a qual ela afirma ter maior controle hoje.

Como?

Sem se privar de pequenos prazeres, como um simples bolo de aniversário.

Continua depois da publicidade
Sei que os distúrbios alimentares vão me acompanhar para o resto da vida, mas hoje posso lidar com isso. Está tudo tão controlado que já não me sinto mais em uma prisão.
Demi Lovato

O assunto é tratado no documentário "Dancing With the Devil". E a "prisão" à qual Demi se refere tem relação com o seu antigo empresário e sua equipe. A estrela tinha uma rotina tão sufocante que acabou revisitando outros monstros, como o vício em drogas, que a levou a ter uma overdose em 2018.

A melhor parte da minha vida hoje é que estou sob controle, e o que eu como ou não como é minha escolha. Tudo o que eu faço é decisão minha.

"A gente tinha que comer o que ela comia e quando ela comia", conta o melhor amigo de Demi, Matthew Scott Montgomery, no quarto e último episódio do documentário, que chega ao YouTube na terça (6).

As pessoas eram proibidas de comer perto dela para não correr o risco de Demi comer e ganhar peso.

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Demi Lovato comemorava os aniversários com bolos de melancia. Tudo preparado por sua antiga equipe, que ainda tinha o "cuidado" de usar chantilly sem açúcar para que ela não engordasse.

No último aniversário, de 28 anos, ela estava só com os amigos e ganhou três bolos de verdade.

Demi também transformou a história em música. No disco que saiu ontem e leva o mesmo nome do documentário —além do subtítulo "a arte de recomeçar"—, ela incluiu a música "Melon Cake", justamente sobre recuperar o controle da própria vida e superar mais essa parte triste de sua trajetória.

Continua depois da publicidade

Que os bolos de aniversário da Demi sejam a cada ano mais gostosos!