Topo

'O Esquadrão Suicida': dos vilões à trama, tudo o que sabemos sobre o filme

Arlequina (Margot Robbie) em 'O Esquadrão Suicida', de James Gun
Arlequina (Margot Robbie) em 'O Esquadrão Suicida', de James Gun
Reprodução/ Warner Bros. Pictures

Do UOL, em Santos

02/04/2021 04h00

O primeiro trailer de "O Esquadrão Suicida" saiu na última semana e deu saborosas pistas sobre a trama, que reúne Arlequina (Margot Robbie) a uma nova trupe de supervilões estranhos.

E a ansiedade, fica como?

Vem com a gente que contamos tudo o que sabemos sobre o filme... até agora.

Continua depois da publicidade

Quando 'O Esquadrão Suicida' estreia?

Antes de tudo, uma palavrinha sobre o que é o longa, com estreia no Brasil prevista para 5 de agosto. Mas sabe como é... pandemia.

Ué, não era para ser 'O Esquadrão Suicida 2'?

Então... não. O novo "O Esquadrão Suicida" não será a retomada da história de "Esquadrão Suicida" (2016), o filme em que Jared Leto pagou mico com seu Coringa cafetão.

Em vez disso, o diretor e roteirista da aventura, James Gunn (responsável pelos dois primeiros "Os Guardiões da Galáxia", de 2014 e 2017), optou por fazer uma trama desligada do primeiro filme, trazendo alguns personagens dele e acrescentando uma porrada de outros novos.

Ele não vai contradizer o primeiro filme. Acho que não. Mas pode contradizer, em algumas pequenas coisas. Eu não sei.
James Gunn, um tanto confuso, em entrevista à revista Empire
Continua depois da publicidade

Que personagens vamos rever?

Rick Flag (Joel Kinnaman) está de volta ao Esquadrão Suicida - Reprodução/ Warner Bros. Pictures - Reprodução/ Warner Bros. Pictures
Rick Flag (Joel Kinnaman) está de volta ao Esquadrão Suicida
Imagem: Reprodução/ Warner Bros. Pictures

Entre os personagens que retornam estão Arlequina, Capitão Bumerangue (Jai Courtney) e Rick Flag (Joel Kinnaman), além da chefona Amanda Waller (Viola Davis). Will Smith, infelizmente, não volta como o Pistoleiro.

E os novos personagens?

Sanguinário (Idris Elba) será o líder da Força-Tarefa X em uma missão suicida - Reprodução/ Warner Bros. Pictures - Reprodução/ Warner Bros. Pictures
Sanguinário (Idris Elba) será o líder da Força-Tarefa X em uma missão suicida
Imagem: Reprodução/ Warner Bros. Pictures

São 13 os personagens estreantes. Entre eles, o Sanguinário (Idris Elba), inimigo do Super-Homem nas HQs, o Pacificador (John Cena), descrito pelo diretor como "o maior babaca do mundo", e o Rei Tubarão (Sylvester Stallone), uma criatura meio-humana meio peixe cartilaginoso.

Os outros novos vilões são Sol Soria, vivida pela brasileira Alice Braga, Bolinha (David Dastmalchian), Pensador (Peter Capaldi), Doninha (Sean Gunn), Dardo (Flula Borg), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sábio (Michael Rooker), Mongal (Mayling Ng), Blackguard (Pete Davidson) e TDK (Nathan Fillion).

Fizemos um guiazinho aqui para dizer quem é quem desses caras nas HQs da DC Comics.

Continua depois da publicidade

A história de 'O Esquadrão Suicida'

Em fevereiro, a Warner Bros. divulgou a sinopse do longa: ele mostrará um time de detentos da prisão Belle Reve, reunidos pelo governo americano na Força-Tarefa X para cumprir uma missão (não revelada até agora).

Eles têm a promessa de redução de pena caso sejam bem-sucedidos e a ameaça de morte se saírem da linha —até aqui, nada diferente do primeiro filme, dirigido por David Ayer.

Os vilões são armados até os dentes e jogados na ilha de Corto Maltese, cheia de inimigos guerrilheiros. Mais uma vez, o Coronel Rick Flag, diligente funcionário do governo, está junto do grupo para assegurar que a missão seja cumprida.

Cena do trailer de "O Esquadrão Suicida" - Reprodução/ Warner Bros. Pictures - Reprodução/ Warner Bros. Pictures
Cena do trailer de "O Esquadrão Suicida"
Imagem: Reprodução/ Warner Bros. Pictures

E o trailer de 'O Esquadrão Suicida'?

Logo de cara, é possível perceber pelo primeiro vídeo promocional, que James Gunn levou o humor esperto que fez sucesso em "Os Guardiões da Galáxia" para seu novo projeto. Ponto positivo.

Continua depois da publicidade
Starro, inimigo alienígena da Liga da Justiça nas HQs - Rbeprodução/ DC Comics - Rbeprodução/ DC Comics
Starro, inimigo alienígena da Liga da Justiça nas HQs
Imagem: Rbeprodução/ DC Comics

A principal revelação é a presença na trama de Starro, um alienígena gigante em forma de estrela que, nos quadrinhos, deu bastante trabalho para a Liga da Justiça. No vídeo, vemos uma cena do monstro causando pânico e destruindo carros.

O vídeo dá outras pistas interessantes sobre o que está por vir. Vemos, por exemplo, que a Força-Tarefa X, em algum momento, vai a campo para resgatar Arlequina, presa em um prédio governamental.

O Pensador (Peter Capaldi) é interrogado pela Força-Tarefa X - Reprodução/ Warner Bros. Pictures - Reprodução/ Warner Bros. Pictures
O Pensador (Peter Capaldi) é interrogado pela Força-Tarefa X
Imagem: Reprodução/ Warner Bros. Pictures

Há também uma cena em que Rick Flag e Sanguinário recrutam (com ameaças) o Pensador, personagem de inteligência incomum e poderes psíquicos nas HQs.

Se descobrimos que alguma informação que nos der é falsa, você morre

Sanguinário

Ainda é incerto qual será o papel do Pensador na missão.

Continua depois da publicidade
Alice Braga como Sol Soria no trailer de 'O Esquadrão Suicida' - Reprodução/ Warner Bros. Pictures - Reprodução/ Warner Bros. Pictures
Alice Braga como Sol Soria no trailer de 'O Esquadrão Suicida'
Imagem: Reprodução/ Warner Bros. Pictures

Recebemos algumas informações novas sobre os personagens. Sanguinário será o líder da missão na ilha fictícia de Corto Maltese. Sol Soria, a personagem de Alice Braga, também aparece no vídeo, com arma na mão e uniforme de guerrilheira, e especula-se que ela seja líder da resistência local.

O Rei Tubarão, apesar de ser uma criatura brutal, capaz de comer um homem inteiro com poucas dentadas, deve ser um alívio cômico na trama, com demonstrações de sua falta de intelecto.

Pois é... faltam só quatro meses pandêmicos para finalmente vermos esse candidato a blockbuster. Aguardemos pacientemente e mantenhamos as expectativas em níveis saudáveis.